Lola fica em choque com atitude de Carlos em “Éramos Seis”


© Divulgação/TV Globo


Em um dos momentos mais difíceis de sua vida, Carlos (Danilo Mesquita) terá que tomar uma decisão difícil em “Éramos Seis”: para ajudar a família a sair do buraco financeiro, o rapaz comunica à Lola (Gloria Pires) que largará a faculdade.





Tudo porque, desde a morte de Júlio (Antonio Calloni), a mãe e os irmãos não conseguiram se reestruturar. A situação ficou ainda pior depois que um banco enviou uma carta para Lola alertando sobre uma alta dívida deixada pelo patriarca antes de morrer.

Inicialmente, Carlos até maldisse o pai, mas, depois, descobriu que o empréstimo feito foi para pagar seus livros da faculdade de Medicina.

Por isso, o namorado de Inês (Carol Macedo) acha melhor parar de estudar e arrumar um emprego. Ele tem uma conversa difícil com sua mãe para comunicar a decisão.



Enquanto faz doces para a encomenda, Lola queima a mão e seu filho logo vai acudir. O moço diz que, por sorte, foi uma queimadura superficial e que nem vai precisar de curativo.



“Como é bom ter um filho estudante de medicina!”, diz a mãe, orgulhosa.

Apreensivo, Carlos toma coragem para fazer o anúncio. Ele pede que Lola se acalme porque tem algo sério a dizer. É quando dispara: “Tomei minha decisão. Vou largar a faculdade”.

Lola, claro, fica arrasada com a decisão do filho.