“Espelho da Vida”: Furioso, Eugênio ameaça bebê de Julia e Danilo


© TV Globo

As coisas para Julia (Vitória Strada) já não estavam fáceis, e elas acabam de piorar. Dora (Alinne Moraes) descobriu que a jovem Castelo está grávida e fez questão de contar tudo para Gustavo Bruno (João Vicente de Castro). Não demorou muito para o marquês revelar a Eugênio (Felipe Camargo) que sua filha está esperando um filho de Danilo Breton (Rafael Cardoso).

A princípio, o coronel entra em negação. Ele argumenta que sua filha não se entregaria dessa forma a Danilo e que ela foi criada com valores cristãos de pureza. Mas sabemos que o amor da moça pela artista era maior que qualquer uma dessas convenções.

Gustavo Bruno confirma que a informação veio de fontes confiáveis. Otávio (Patrick Sampaio), novo advogado de defesa de Danilo, recebeu um bilhete de Julia, em que ela confirma a gravidez. Dora, noiva de Otávio, leu a mensagem e descobriu tudo.

O ódio toma conta de Eugênio e ele começa uma caça a Julia. Primeiro, ele vai até o quarto da filha, em busca da jovem. Piedade (Julia Lemmertz) o encontra vasculhando o lugar e, temerosa, pergunta o motivo da raiva do marido.

Piedade então entende que ele está falando do gravidez de Julia, mas ela não tem coragem de contar ao marido que já sabia. Ela tenta sondar quem contou a ele o segredo e ele confirma que tudo veio à tona através de Gustavo Bruno. E que o marquês quer desistir do compromisso com a jovem.

Neste momento, Bendita (Luciana Malcher) aparece na porta do quarto de Julia, a tempo de escutar as últimas palavras de Eugênio:

“O filho de Julia com aquele canalha não vai nascer!”, promete o coronel.

Julia, que havia saído para passear com Henrique (Otávio Martins), chega em casa com o menino e é recebida por Bendita na porta. Logo, ela avisa sobre a descoberta de Eugênio e a promessa que ele fez.

Desesperada, Bendita dá um dinheiro para Julia de suas próprias economias e manda a menina fugir. Ela entra em um carro de praça e vai embora para longe da mansão Castelo.