“Espelho”: Piedade ajuda Maristela a fugir e confronta Eugênio: “Eu te desprezo”


© TV Globo

A traição de Eugênio (Felipe Camargo) veio à tona em Espelho da Vida e Piedade (Julia Lemmertz) não vai deixar barato. Ao conversar com Henrique (Otávio Martins), ela descobriu que o menino é filho de Maristela (Letícia Persiles), uma ex-amante do coronel. Agora, ela quer colocar para fora tudo o que pensa sobre ele.

VOCÊ VIU? Letícia Spiller posta foto rara do namorado 16 anos mais jovem

Atriz espancada pelo ex-marido é obrigada a deixar casa em que vive

Letícia Lima fala pela 1ª vez sobre término com Ana Carolina

Luciana Gimenez comenta fama de interesseira: “Nunca vivi de pensão”

Mas antes, Piedade vai passar por cima do próprio orgulho para reunir mãe e filho novamente. Ela acha passagens para Paris no escritório de Eugênio e decide entregá-las a Maristela. Ela vai até a casa da amante do ex-marido e avisa que ela deve fugir com Henrique o mais rápido possível.

Envergonhada, Maristela tenta agradecer a bondade de Piedade de todas as formas. A mãe de Julia se compadece da moça e diz que ela também é vítima da crueldade de Eugênio.

Piedade sofre ao se despedir de Henrique, mas entende que o lugar do menino é ao lado de mãe. Ela volta ao casarão da família Castelo, entra pela porta e encontra Eugênio na sala. Ríspido, ele pergunta onde Julia (Vitória Strada) está, mas a mulher não se abala. Ao contrário, ela o confronta: “Você é um canalha, Eugênio. Suportei sua crueldade, sua estupidez esses anos todos porque tinha a ilusão de preservar minha família. Mas o que fez agora, não existe perdão… Estou indo embora desta casa!”, diz Piedade.

Ao ver que sua mulher está determinada a deixar a casa, Eugênio se desespera e se joga ao pés de Piedade, pedindo perdão: “Você não sabe o quanto me arrependo! Aconteceu, eu admito, sou homem e caí em tentação. Mas isso não tem nada a ver com o que sinto por você, Piedade! Você é minha esposa, é você que eu amo.”