Império: Maria Marta anuncia chegada da sobrinha para provocar nora


© Divulgação/TV Globo


Mesmo com toda sua elegância, Maria Marta (Lilia Cabral) gosta mesmo de causar! Inconformada com o casamento de José Pedro (Caio Blat) com Danielle (Maria Ribeiro), a madame mexe os pauzinhos para atrapalhar a vida do casal. E a veterana vai usar uma carta na manga! No capítulo desta quarta-feira (12), Marta reúne toda a família para dar o aviso: sua sobrinha está vindo da Europa para morar com eles.

LEIA TAMBÉM: Arthur, do “BBB 21”, revela estar recebendo ameaças de morte

Deu ruim! Filha de Gugu Liberato tem carro guinchado nos EUA

Repórter da Globo cai da ponte ao vivo durante jornal; veja

Gil do Vigor revela sonho: “Ser presidente do Banco Central”

João Pedro é o primeiro a ficar surpreso: “A Amanda (Adriana Birolli)?”.

Danielle percebe a reação exaltada do marido e mostra que não gostou nadinha: “Precisava lembrar tão rápido?”. 

Ih, dá para ver que existe algo mal resolvido entre José Pedro e a moça, não?

Maria Marta percebe o clima entre os dois e coloca mais lenha na fogueira: “Mas todos nós gostamos muito dela. É preciso ser muito mal da cabeça para não amá-la de paixão!”.

Mesmo diante de todas as perguntas da família, Maria Marta pega uma foto da sobrinha e a rasga de elogios: “Você será muito bem-vinda, minha linda. Ela não é adorável?”.

O pesadelo de José Pedro e Danielle, aliás, está só começando. Doida para sair da casa da sogra, a dondoca está contando os dias para a obra do seu novo apartamento acabar para ela se mudar com o maridão. Porém, Marta suborna o empreiteiro e entrega um cheque com uma grana alta para ele abandonar o serviço.

Quando Danielle chega ao seu apartamento, dá de cara com as obras paradas e sem nenhum trabalhador no local. Na mesma hora, ela liga para o empreiteiro, que avisa que desistiu do trabalho.

Irada, Dani entra em contato com José Pedro para contar o absurdo: “Estou uma pilha, vai atrasar a nossa mudança. […] Eu não esperava por essa. Só de pensar em ficar mais tempo na casa do seu pai, eu fico histérica”.

E é isso mesmo que Marta quer! Em uma conversa com Silviano (Othon Bastos), a madame fala sobre Danielle: “Se ela continuar com a ideia maluca de se mudar daqui com meu filho, vou garantir que ela fique mais decepcionada ainda”.