Império: Maria Marta tenta fazer Isis trocar Zé Alfredo por Lucas


© Divulgação/TV Globo


Em Império – trama das 21h da TV Globo -, João Lucas (Daniel Rocha) deu a entender para Maria Marta (Lilia Cabral) que está apaixonado por Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). Essa, claro, era a confirmação que a ricaça precisava para mexer os pauzinhos. No capítulo desta sexta-feira (4), a madame vai até a ruivinha para uma longa conversa.

LEIA TAMBÉM: Paulo Betti detona Regina Duarte: “Ser amargurado”

Mentor de MC Kevin diz que Deolane não é herdeira do cantor

Mãe de Tiago Abravanel cutuca Patrícia Abravanel na web

Antes de dizer o motivo da visita, Marta deixa Isis e seus pais passados ao se servir do frango assado que a família estava prestes a comer no almoço. A garota parece não acreditar no que vê e pergunta se Marta foi até lá para falar de José Alfredo (Alexandre Nero).

“Eu não vim aqui por causa do meu marido. Meu assunto é outro. O João Lucas, você conhece. Meu filho caçula, eu vim falar dele”, anuncia.

Maria Marta diz que não consegue dormir em paz depois que descobriu que o filho está apaixonado pela amante do pai. Ela também abre a boca para contar que Isis chegou a beijar Lucas durante uma visita dele ao apê da moça. 

Magnólia (Zezé Polessa), inclusive, fica besta com a revelação, enquanto Isis fica desconcertada.

Tudo isso para tentar convencer Isis a trocar Zé pelo filho mais novo. “Confia em mim, querida, a diferença vai ser abissal! […] Com o Lucas, vocês praticamente da mesma idade, formariam um casal lindo”, garante.

Atônita, Magnólia pergunta se Marta quer que Isis seja mulher de João Lucas. A ricaça afirma que sim, afinal, ela nunca permitiria que José Alfredo se casasse com a ruivinha.

“Já o João Lucas é herdeiro do seu amante e vocês teriam uma vida longa pela frente. Vocês também podiam pensar em ter filhos. Um filho, quem sabe dois. Três. Dez. Um time de futebol. […] Pensa, minha querida. João Lucas é a garantia de uma boa vida para o resto da sua vida”, continua Marta.

Qual será a reação de Maria Isis?