Maria Clara humilha Enrico e se ‘casa’ sozinha em Império


© Divulgação/TV Globo


Vestida de noiva e pronta para subir ao altar, Maria Clara (Andréia Horta) recebeu a notícia de que Enrico (Joaquim Lopes) desistiu do casamento, em Império – trama das 21h da TV Globo. A filha de José Alfredo (Alexandre Nero), então, avisa os pais de que só vai tomar alguma atitude depois de ouvir da boca do noivo que tudo isso é verdade.

LEIA TAMBÉM: Sabia que esses jornalistas começaram na TV como atores?

Namorada casada de Eduardo Costa se pronuncia após polêmica

Confira fotos raras do elenco de “Chaves”

Ao bater à porta de Enrico, Clara o encontra todo desgrenhado e desnorteado. Ainda assim, a designer de joias insiste em saber se ele realmente desistiu da ideia de se casar. Enrico explica que não tem coragem de encarar os convidados por causa dos boatos que envolvem Cláudio (José Mayer) e pede para adiar a cerimônia.

Passada com o que acaba de ouvir, Maria Clara diz na cara do noivo: “Você é o cara mais covarde e fraco de caráter que eu conheci em toda a minha vida. Eu devia me esbofetear de nunca ter percebido disso antes”.

Ele pede uma chance para tentar se casar, mas ela decide romper com tudo de vez: “Quer saber, Enrico? Muito obrigada por não se casar comigo. Porque certamente eu seria a mulher mais infeliz ao seu lado. […] Quem não quer mais nada com você, nem agora e nem nunca mais, sou eu”.

Maria Clara desce do prédio e faz sinal de negação para José Alfredo. Ele entende o recado e diz, inconformado: “É isso, então? Esse moleque vai fugir da raia? Justamente no dia mais feliz da vida de vocês? Como ele teve coragem de fazer isso com você?”.

O comendador tenta abraçar a filha para consolá-la, mas ela se esquiva e diz, toda segura de si: “Eu ainda sou a Maria Clara Medeiros de Mendonça e Albuquerque, filha de José Alfredo, o imperador. O noivo desistiu do casamento na última hora. Qualquer noiva no meu lugar perderia a razão de viver depois de uma humilhação dessa. Mas eu te juro: não vou derrubar mais nenhuma lágrima, muito menos vou morrer por causa disso”.

Quando volta para a sua festa de casamento, Maria Clara anuncia no microfone o que Enrico fez. No entanto, a grande surpresa acontece quando ela faz um discurso inspirador, pedindo para todos aproveitarem a noite.

“Claro que vocês estão sabendo que o noivo desistiu do casamento. O que importa é que estou aqui, que vocês estão aqui, vivos, cheios de energia, de boas vibrações, com vontade de comer, de beber, de dançar, de comemorar a vida. Então, em nome desse amor maior, não por alguém, mas pela vida, que peço: fiquem, curtam a festa, aproveitem a noite, aproveitem a vida. Não me casei, mas sei que outros sonhos virão, pois sei que a vida me reserva muitas surpresas pela frente. E o show tem que continuar”, declara.

Depois do discurso, Maria Clara anuncia que, na ausência do noivo, vai dançar com todos os homens da festa. E claro que o primeiro a ser intimado é José Alfredo.



Close sidebar