Ator sofre ataques homofóbicos por dar vida a gay em “Malhação”


© Instagram


Giovanni Dopico se tornou vítima de ataques homofóbicos nas redes sociais por dar vida ao personagem Santiago de “Malhação”, da TV Globo, que é homossexual. O jovem, de 23 anos, se surpreendeu e lamentou a atitude dos internautas.





VOCÊ VIU? Faustão bate com o microfone em bailarina ao vivo na Globo

Preta Gil interrompe gravação e é internada às pressas em SP

Anitta assume namoro durante ensaio do seu bloco de Carnaval

Jorge, da dupla com Mateus, se separa após 7 anos de união

“Houve algumas mensagens homofóbicas e agressivas. Senti na pele o preconceito com algumas mensagens que recebi! Com certeza, hoje em dia, percebo o preconceito com mais clareza”, disse ao “Notícias da TV”.

E continuou: “Na minha vida, sempre parti do princípio de que o respeito é a base de tudo! E, infelizmente, acredito que a sociedade ainda tem muito a evoluir”.

Para criar seu personagem, o moço revelou ter feito uma imersão. “Ouvi várias histórias sobre casos desse tipo e li outras na internet. É um tema bem delicado e importante de ser tratado, inclusive para o público jovem. Eu estudei bastante, pesquisei casos, vi filmes, conversei com amigos”, contou.



Tudo começou após o ator publicar uma foto com o colega Pedro Vinícius – que interpreta Michael, par romântico de Santiago. Os dois foram chamados de “lixo” por alguns seguidores, e sobrou até para a emissora, que também foi xingada por exibir um romance homoafetivo na parte da tarde.