“Malhação”: Lígia expulsa Joaquim de casa e ele culpa Rita


© TV Globo


Joaquim (Joaquim Lopes) teve que assumir para Lígia (Paloma Duarte) que está tendo um caso, porque Rita (Alanis Guillen) o viu aos beijos com sua secretária. Além pedir o divórcio, ele também confessa que está apaixonado pela amante, e a mulher então manda ele fazer as malas e ir embora de casa. No capítulo desta segunda-feira (9), Filipe (Pedro Novaes) questiona o pai ao vê-lo saindo com as malas, e na discussão com o filho, o veterinário põe a culpa na mãe biológica de Nina.





VOCÊ VIU? Evaristo Costa tenta levar Sandra Annenberg para a CNN

Na TV, policial diz que parou namorado de Fátima em blitz

Globo cria app para evitar vazamento de capítulos de novelas

Record cogita Xuxa como substituta de Gugu no “Canta Comigo”

Após ouvir do marido que ele está apaixonado pela amante, que é 16 anos mais nova, Lígia manda ele fazer as malas e ir embora de casa: “Joaquim, tem três malas grande em cima do nosso armário. Pode usar todas três”.

“Lígia, vamos conversar”, ele pede.

“Não. Nesse momento, não quero conversar mais nada. Vou sair agora e quando eu voltar não quero ver nem rastro seu por aqui.”



Mais tarde, Filipe fica sabendo do acontecido e confronta o pai sobre os motivos da traição e do fim abrupto do casamento. A conversa entre os dois vira uma briga e Joaquim, irritado, diz que é tudo culpa da Rita:



“Ela me viu beijando a Aline lá na clínica, e me forçou a contar pra sua mãe! Essa garota conseguiu o que queria: destruiu a nossa família! A Rita é a culpada pelas coisas estarem acontecendo desse jeito”.

Contudo, Filipe não aceita a justificativa e rebate: “Quem destruiu o teu casamento foi você!”. O veterinário até tenta se justificar mas o rapaz acusa:

“Você foi covarde e sem caráter, isso sim! Só pensou em você mesmo e não ligou pros sentimentos da minha mãe, pra nossa família, pra nada!”