“Malhação”: Rui faz Joaquim perder o controle e propõe aliança a Rita


© TV Globo


Rui (Romulo Arantes Neto) está determinado a recuperar a guarda da pequena Nina desde que descobriu que é pai biológico da criança. No capítulo desta quarta-feira, 13/11, ele aparece de surpresa no trabalho de Joaquim (Joaquim Lopes) e o provoca até que o veterinário se descontrola e lhe dá um soco. Com uma foto da agressão, ele propõe a Rita (Alanis Guillen) que usem isso na audiência judicial a seu favor.





VC VIU? Lívia Andrade e Chris Flores deixam o “Fofocalizando”

Natália do Vale destrata fotógrafo em entrada de teatro

Mônica Sangalo diz que irmão acusado de roubo morreu de mágoa

Atriz mirim morre aos 13 anos após sofrer crise de asma

Tudo começa quando Rui vai até a clínica veterinária em que Joaquim atende e se apresenta como dono do cachorro que está sob seus cuidados. E na primeira oportunidade, comenta:

“Gostei! Está com uma cara boa. Você cuidou dele muito bem. Deve ser bom pai para a Nina!”

“Como você sabe o nome da minha filha?”, pergunta o médico.



“Eu sou o pai verdadeiro dela, Joaquim. Eu sou o Rui”, ele responde.



Surpreendido, Joaquim não gosta nada do rumo que a conversa toma e fica ainda mais chocado quando Rui declara que a adoção da menina foi um erro e que pretende requerer a guarda de Nina judicialmente. O clima de tensão entre eles só aumenta, até que o marido de Lígia (Paloma Duarte) perde a paciência e dá um soco no rapaz, que discretamente faz uma foto no celular mostrando a agressão e com Joaquim ao fundo.

“Pronto! O juiz vai gostar de saber disso!”, diz Rui.

Mais tarde, enquanto Joaquim confessa para Lígia seu descontrole, Rui procura Rita para contar o que aconteceu e promete que, se ela não quiser, não vai falar sobre a agressão na audiência. Porém, deixa a ex atônita com sua proposta:

“E aí?! Vai me deixar manchar um pouquinho da reputação dessa família de comercial de margarina, ou não!? Você sabe que isso pode beneficiar a gente no processo para ter a nossa filha de volta, né?!”