“Tempo”: Marocas e Samuca querem aumentar a família


© TV Globo


Samuca (Nicolas Prattes) faz uma surpresa romântica a Marocas (Juliana Paiva) levando-a para um passeio. Ao chegarem ao local, a mocinha vê que se trata de um apartamento vazio.





VOCÊ VIU? Gusttavo Lima manda indireta após perder prêmio para Luan Santana

Silvio Santos abre mão de ter Maisa Silva e Larissa Manoela no SBT

Anitta dá presente de luxo a funcionário antigo de sua equipe

Viviane Araújo é vista aos beijos com engenheiro de 28 anos

O empresário imagina ser o imóvel perfeito para eles viverem após o casamento. Encantada, a ex-congelada diz que o lugar é belíssimo e logo se anima.

“Gostou mesmo? Pode falar a verdade”, pergunta Samuca. “É perfeito. Arejado, bem iluminado. Por mim, está decidido”, diz ela, sorridente.

Ao escolherem o apê dos sonhos, os dois já começam a fazer planos para o futuro o que inclui aumentar a família. “A gente vai ser muito feliz aqui”, decreta Samuca.



Marocas, então, revela: “Eu gostaria de dar belos jantares em família”. “A gente pode comprar uma mesa enorme”, sugere o empresário.



A estilista brinca: “Quem sabe até um piano”.

Marocas já pensa em como será o quarto para hospedar suas irmãs gêmeas e Samuca brinca que Elmo (Felipe Simas) terá seu sofá garantido. Certos de que sua casa viverá cheia de alegria, os dois continuam a visita ao apartamento.

A mocinha entra em um dos cômodos e imagina que lá será o quarto do primeiro filho do casal. Mas o noivo sugere que pode ser uma menina com os olhos da mãe. Marocas entra na brincadeira de Samuca e diz que o sorriso será como o do pai. É então que ele diz:

“E se for um casal de gêmeos?”

Marocas diz que preferiria ter um de cada vez, mas Samuca argumenta que as chances são grandes já que ela tem gêmeas na família. “Se acontecer, será bem-vindo. Eu esperei tanto por esse momento. Atravessei os séculos. Aprendi a viver em outro tempo. Samuca, eu nada temo ao seu lado”, se declara Marocas.

“Sabe o que eu acho? Que a gente não tem que esperar mais nada. Que tal começar a viver tudo isso agora? Os dois se beijam, apaixonados”, sugere Samuca.

  • © TV Globo

    Marocas (Juliana Paiva) se tornou ícone de estilo em “O Tempo Não Para”, novela das 19h da Globo, já que conseguiu ser destaque com looks atuais e também do século 19.

    A jovem, que vivia em 1886, antes de sofrer um acidente com a família e permanecer congelada até os dias de hoje, tem chamado atenção com suas peças.

    Na primeira fase do folhetim, a moça usava roupas bem volumosas e longas, com mangas compridas e gola alta. Ah, e não podemos esquecer as anáguas e espartilhos.

    Com sua ‘chegada’ ao tempo moderno, a protagonista da trama passou a mudar e, além de ter cortado o cabelo, passou a usar figurinos mais leves e até apostou em transparência.

    Confira, a seguir, as mudanças e conte qual estilo você gosta mais!

  • © TV Globo

    No século 19, Marocas (Juliana Paiva) usava roupas bem volumosas. Saias e mangas compridas, além da gola alta (decote não era bem visto na época). Para dar ainda mais charme ao visual, a Globo investiu em acessórios para deixar o look um pouco mais ‘descolado’

  • © TV Globo

    Olha só como o estilo se repetia entre as mulheres, inclusive entre as mais novinhas. Marocas também usa bastante sobreposição em “O Tempo Não Para”

  • © TV Globo

    O cabelo de Marocas também marcava muito como era seu estilo no passado: bem longo e com penteado mais baixo

  • © TV Globo

    Com sua chegada aos dias atuais, Marocas começou a transição de visual. Contudo, repare que a moça seguiu com alguns traços de seu estilo anterior

  • © TV Globo

    A equipe de figurino da novela procurou manter o ar romântico de Marocas, para que a personagem não perca completamente sua essência

  • © TV Globo

    As sobreposições ainda são exploradas no visual moderno de Marocas, que também cortou o cabelo e passou a usar outros acessórios

  • © TV Globo

    Apesar dos ombros à mostra, olha aí a cintura de Marocas bem marcada! O moderno se encontrou com o antigo com peças de couro

  • © TV Globo

    Até a roupa de banho de Marocas é uma mistura de estilos. Nos tempos modernos, a jovem aproveitou que o estilo retrô é tendência

  • © TV Globo

    Até um pouco de transparência passou a ter espaço no guarda-roupas moderno de Marocas

  • © TV Globo

    Antes de ficar congelada com a família, Marocas foi obrigada a se casar com Bento (Bruno Montaleone). Na ocasião, a noiva usou um tradicional vestido branco, mas sem muito a se mostrar

  • © TV Globo

    O figurino noiva de Marocas no século 19 tinha gola alta, mangas compridas e bastante renda

  • © TV Globo

    Já nos tempos atuais, Marocas quase disse sim a Emílio (João Baldasserini). Para o evento, a noiva já mudou bastante com braços de fora e um decote ‘V’ no vestido

  • © TV Globo

    A maquiagem de Marocas era mais forte, combinando com o buquê vermelho. O vestido não era rendado e alguns apliques davam mais charme ao look

  • © TV Globo

    E aí? Qual ‘época’ de Marocas (Juliana Paiva) você prefere?