“Tempo”: Samuca desconfia das intenções de Lúcio


© TV Globo


Lúcio (João Baldasserini) procura Samuca (Nicolas Prattes) e anuncia a decisão que tomou na novela O Tempo Não Para. O banqueiro quer investir mais dinheiro na SamVita mesmo em meio à crise que a empresa vem passando com a denúncia de plágio de Livaldo (Nelson Freitas). A oferta é tão boa e inesperada que o marido de Marocas (Juliana Paiva) desconfia das reais intenções do irmão gêmeo de Emílio (João Baldasserini).





Desde que Livaldo entrou com uma ação na justiça para provar que Samuca roubou a fórmula de seu adubo, a SamVita vem passando por uma grande crise. O golpista não agiu sozinho, contou com a ajuda de Lúcio, Betina (Cleo) e Mariacarla (Regiane Alves) que também têm a intenção de arruinar o império do filho de Carmen (Christiane Torloni).

Mesmo com tudo contra a SamVita, Lúcio revela a Samuca que decidiu dar um voto de confiança investindo mais dinheiro na empresa.

“Meu banco está investindo pesado nos projetos da sua empresa e agora com esse escândalo da patente do adubo, creio que posso ser prejudicado, dependendo do que acontecer”, Lúcio introduz o assunto.



“Lúcio, eu entendo se você retirar seus investimentos da Samvita, mas você sabe como o mercado reagiria. Seria um golpe talvez definitivo”, pondera Samuca, sem fazer ideia das intenções do banqueiro.



“Por isso proponho justamente o contrário, Samuca… quero colocar mais dinheiro na Samvita nesse momento. Acredito em você, acredito na sua inocência nessa confusão toda e quero me alinhar publicamente ao seu lado”, oferece Lúcio.

Samuca fica sem reação e Lúcio pede que ele pense com carinho na proposta. Quando o banqueiro vai embora, o empresário conversa com Marocas sobre sua desconfiança.

“Você está com uma expressão de espanto no rosto, meu amor. Como foi a conversa de vocês?”, quer saber Marocas.

“Ainda não sei ao certo, mas começo a pensar que o Lúcio Inglês de Souza talvez seja bom demais pra ser verdade”, Samuca diz cabreiro.