“Órfãos”: Youssef usa disfarce para conseguir fugir do Brasil


© TV Globo

Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes) estão prontos para começar uma nova vida em Órfãos da Terra. Depois de ter confessado tudo o que fez a mando de Aziz (Herson Capri) no passado, o libanês se declarou mais uma vez para a amada e conseguiu recuperar a confiança da síria.

VOCÊ VIU? Jornalista perde vaga na Globo após filha ganhar cargo no governo

Amiga revela como Yasmin Gabrielle teria tirado a própria vida

Após pai entregar suposto namoro, filho de Faustão janta com Sophia Raia

Pato e Rebeca Abravanel se batizam em igreja evangélica de SP

Enquanto isso, Camila (Anaju Dorigon) continua dando dor de cabeça para a mãe, Rania (Eliane Giardini), e Almeidinha (Danton Mello) tenta capturar Youssef (Allan Souza Lima).

No capítulo anterior: Jamil leva Laila até a casa de praia de Ali e consegue contar a ela toda a verdade sobre Aziz. Aconselhada por Rania e Cibele, Zuleika entra em aplicativo de paquera e conhece pretendente misterioso. Samira diz a Hussein que ele deve fugir com Soraia.

A estadia de Youssef no Brasil foi curta, mas muito movimentada. O sobrinho de Aziz veio ao país para capturar Jamil e Laila a mando do tio, mas seus planos não deram certo graças ao delegado Almeidinha. O policial conseguiu libertar o casal das mãos do capanga, mas acabou perdendo-o de vista durante uma perseguição.

Agora, Youssef está fazendo de tudo para conseguir sair do país, mas seu retrato falado já está em todas as páginas policiais. Então, para escapar, ele decide apelar para um disfarce. Ele se veste como um idoso, compra uma bengala e começa a falar e andar com dificuldade, convencendo todos de que é apenas um senhor indefeso.

Assim, ele consegue passar pela segurança do local e embarcar em um avião para fora do Brasil, deixando Almeidinha confuso. Frustrado por não ter conseguido prender Youssef, o delegado volta suas atenções a Jamil e garante que vai investigar o jovem: “Vamos deter o sujeito. Ele tem muita coisa para explicar. Já basta eu ter deixado o tal Youssef escapar!”

Cansada das ironias de Camila, Rania vai finalmente dar um basta nas atitudes da filha, atingindo-a onde dói mais: no bolso. Ela vai tirar todos os privilégios da jovem, como dinheiro e cartões de crédito. Rania avisa que se ela quiser tudo isso de volta, vai ter que começar a trabalhar para valer!

“Acabou a mordomia. Vai tratar de arrumar um emprego, se quiser ter algum dinheiro no bolso. E não adianta olhar para o seu pai. Ele não vai dar mais nem um tostão para você, porque eu não vou deixar!”

Percebendo que sua mãe está falando seríssimo sobre cortar sua mesada, Camila se desespera e pede que o pai a acuda. Ele até tenta defender a ‘filhinha’, mas Rania é firme na decisão. A jovem esperneia: “Que inferno! Todo mundo contra mim!”

Laila e Jamil voltam para São Paulo

Jamil e Laila finalmente conseguiram se resolver e agora estão mais apaixonados do que nunca. Mas nem tudo são flores para o casal, já que Jamil ainda precisa enfrentar a fúria da família de Laila, principalmente de Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca).

Eles chegam na casa de Rania e são recebidos animadamente por todos, mas antes que o jovem libanês pudesse dizer qualquer coisa, Almeidinha aparece e o intima no ato. A atitude do policial irrita Zuleika (Emanuelle Araújo), que defende Jamil.

Laila também fica desesperada: “Não foi ele que me sequestrou! Pelo contrário, Jamil me salvou. A maior prova é que ele me trouxe de volta, não está vendo?”

De nada adianta, Almeidinha insiste que Jamil tem muito a explicar e o leva para a delegacia: “Temos que esclarecer esse sequestro. Você vem com a gente, rapaz!”