“Guardião”: Valentina fica chocada com traição de Marcos Paulo


© TV Globo

Olavo (Tony Ramos) virou o jogo, tomou o sobrado de Valentina (Lilia Cabral) e prometeu colocar as mãos na fonte. Com medo de perder tudo o que tem para o empresário, ela tenta a todo custo unir forças com Gabriel (Bruno Gagliasso) para impedir o ricaço de se apoderar das águas místicas.

Mas o guardião-mor não acredita nas boas intenções da mãe. Desesperada, ela procura Marcos Paulo (Nany People) e desabafa: “Eu vou perder tudo, Marcos Paulo. Tudo que me custou tanto suor a construir… Assim que você terminar as fórmulas dos novos cosméticos, Olavo vai tomar conta da produção, da empresa… vai me deixar sem nada!”.

Marcos Paulo toma coragem e joga na lata: “Isso não vai acontecer… Porque eu estou te traindo”.

“Você está… como???”, diz a megera, surtada. “Eu, Marcos Paulo Pianovski, químico de renome e sua melhor amiga… estou te traindo, sim”, rebate a loira.

É então que a química conta tudo o que aconteceu quando decidiu pegar água da fonte por conta própria, incluindo a armadilha que caiu sob os olhares dos guardiães. Marcos Paulo conta que, naquele mesmo dia, Gabriel a convenceu sobre a importância de proteger a fonte. Valentina fica irada e diz que foi feita de idiota durante todo esse tempo, mas a química explica:

“Isso agora é um detalhe sem importância, já que você quer integrar o time do bem. Por isso, depois de ouvir o Gabriel, continuei fazendo meu trabalho aqui como se nada tivesse acontecido.”

A empresária alerta Marcos Paulo sobre o perigo de Olavo descobrir as fórmulas. É então que a loira deixa a ricaça com a cara do chão ao revelar: “Isso não será possível… Pois as fórmulas que estão no laboratório são falsas”.

Em choque, Valentina esbraveja. Mas ao invés de se virar contra Marcos Paulo, ela dá um aviso. “Única coisa que vou fazer é dar um conselho: esconda bem as fórmulas verdadeiras.”