© TV Globo

“Verão”: Entenda passagem de tempo do 1º capítulo

A espera está acabando, agora falta muito pouco para a estreia de Verão 90, a novela sobre a década que marcou época. Mas você sabia que essa história começa nos anos 80?

VOCÊ VIU? Luciana Gimenez é medicada durante passagem por Nova York

Irmão de Cauã Reymond faz homenagem emocionante à mãe

Após polêmica, Melody é proibida de usar maquiagem e decote

Ex-participante do “Top Chef” morre aos 29 anos

Tudo começa em Saquarema, cidadezinha no litoral do estado do Rio de Janeiro. Janaína Guerreiro (Dira Paes) é uma mulher batalhadora que tem uma barraca na praia e cria sozinha os dois filhos, João e Jerônimo – interpretados por João Bravo e Diogo Caruso nessa fase da infância. Os três assistem ao programa “Patotinha Mágica”, estrelado por Manuzita, vivida por Melissa Nóbrega quando criança.

Os irmãos Guerreiro são bem diferentes um do outro: João é um menino doce e já se aventura no surf, enquanto Jerônimo é inconformado por ser pobre, morar numa cidade pequena e ganha dinheiro falsificando assinaturas dos pais nas cadernetas dos colegas da escola.

No Rio, Lidiane (Claudia Raia), mãe de Manuzita, prepara uma grande cartada para evitar que o “Patotinha Mágica” perca espaço na TV por causa da baixa na audiência. Seguindo suas orientações, a menina se apresenta no programa do Chacrinha e depois de cantar anuncia um concurso para escolher um menino que será seu parceiro no “Patotinha”, junto com o Cachorrão e a banda dos Bichinhos Felpuldos.

Diante da TV, Jerônimo e João ficam eufóricos com o concurso e imploram que Janaína os deixe participar, mas para ela não deixa. No dia do concurso, os meninos fogem e conseguem ir para o Rio de carona com um caminhoneiro. Desesperada, Janaína vai atrás dos meninos e quando chega ao estúdio João já foi escolhido por Manuzita e Jerônimo por Lidiane e o diretor do programa. Janaína acaba cedendo e o trio “Patotinha Mágica” estoura nacionalmente.

Até que, no dia da chegada do Papai Noel no Maracanã, Jerônimo arquiteta um plano para levar João, que está com bronquite, ao show que seria cancelado pela doença do irmão. O menino desmaia no meio da apresentação e com isso o “Patotinha” chega ao fim. Passam-se dez anos, e a trama então chega ao ano de 1990.




Notícias Relacionadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE