Netflix anuncia minissérie sobre a vida de Ayrton Senna


© Divulgação


A Netflix anunciou, nesta quinta-feira (3), a produção do primeiro drama ficcional sobre Ayrton Senna. A minissérie terá 8 episódios e será realizada em parceria com a família do piloto, que morreu em um acidente na Fórmula 1 no ano de 1994.





VOCÊ VIU? Ex de Bianca Andrade assume namoro com youtuber

Príncipe Harry e Meghan Markle fecham contrato com a Netflix

John Boyega, de “Star Wars”, reclama da postura da Disney

Rafa Kalimann apoia campanha que alerta para o suicídio

Além de mostrar diversos momentos marcantes da sua carreira, a produção mostra a intimidade do piloto, um pouco da sua personalidade e das relações familiares de Senna, que se transformou em um verdadeiro herói nacional.

“É muito especial poder anunciar que contaremos a história que poucos conhecem dele. A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix, que tem um alcance global, para ser nossa parceira neste projeto”, comemorou Viviane Senna, irmã de Ayrton.

A minissérie será gravada em inglês e português e está prevista para estrear em 2022.



“Senna é uma pessoa que precisamos. Um jovem que batalhou por seu sonho e enfrentou inúmeras barreiras para representar uma nação. Senna une o Brasil”, comentaram Fabiano e Caio Gullane, produtores do projeto.



O ponto de partida será o começo da carreira automobilística de Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na F1600. Os bastidores mostrarão o homem por trás do mito até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o GP de San Marino.

“Assim como Senna começou sua jornada em São Paulo e conquistou o mundo, estamos honrados em levar sua inspiradora trajetória para todos os seus fãs, onde quer que eles estejam. Ayrton Senna tem um legado que atravessa gerações e fronteiras, e a Netflix se orgulha de poder levar um novo olhar sobre o homem por trás do piloto para os nossos assinantes em mais de 190 países”, afirmou Maria Angela de Jesus, diretora de produções originais internacionais da Netflix no Brasil.