Aguinaldo Silva comenta pela 1ª vez sua demissão da Globo


© Divulgação/TV Globo


Dispensado pela TV Globo após mais de quatro décadas, Aguinaldo Silva comentou pela primeira vez o fim da parceira com o canal carioca.





VOCÊ VIU? Atriz de “Capitão América” é acusada de matar a mãe a facadas

Marido de Ana Hickmann é internado

Belizário assassinará dois personagens em “Amor de Mãe”

Ex de Ana Carolina, Letícia Lima engata affair com Daniel Rocha

“Foi uma relação maravilhosa que resultou nos maiores sucessos da história da Televisão Brasileira. Mas, como tudo, existe o momento do término, e foi o que ocorreu”, afirmou, por meio de sua assessoria, ao colunista Leo Dias.

E destacou: “A empresa passa por uma nova política de reestruturação face à atual conjuntura econômica, bem como a presença, cada vez mais constante, das novas mídias, novos hábitos, novos valores”.

Antes, o novelista comentou a sua trajetória no Grupo. “Estive no Grupo Globo desde 1969 [quando entrei para a redação do jornal “O Globo”], ou seja, mais de 50 anos, 41 dos quais na TV Globo.”



Por fim, o autor garantiu: “Fui extraordinariamente feliz nesta longa relação profissional: dei o melhor de mim e recebi, sempre, o devido reconhecimento. Agora é momento de partir para novos desafios!”.



Em comunicado divulgado na última quinta-feira (2), o canal do plim-plim anunciou: “Sem nova obra prevista, a Globo decidiu não renovar o contrato com o autor Aguinaldo Silva. Ao longo dos mais de 40 anos dessa parceria de sucesso, foram mais de 20 trabalhos em conjunto, entre os quais ‘Império’, que ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela em 2014”.