Andrea Beltrão e Valentina Herszage falam sobre série “Hebe”


© Divulgação


Criada e escrita por Carolina Kotscho, a série “Hebe” estreia no dia 30 de julho, na Rede Globo. Na trama, Valentina Herszage e Andrea Beltrão vão interpretar a icônica apresentadora. A primeira fará o papel da protagonista, no período de 1943 a 1954, quando tinha entre 14 e 28 anos. Já a segunda será responsável por dar vida à personagem em sua fase de 1965 a 2012.





VOCÊ VIU? Lucélia Santos pretende voltar a fazer novelas: “Me convidem”

Ex-BBB Gui Napolitano revela que sonha adotar criança

Globo adia próxima novela das 21h para ano que vem

Hariany Almeida fala sobre experiências em “A Fazenda” e “BBB”

Valentina Herszage comemorou a oportunidade de trabalhar ao lado de Andrea Beltrão para dar vida a Hebe. A atriz destacou a experiência da parceira e afirmou que elas trabalharam juntas para criar uma identidade única à personagem.

“Juntas, pensamos em ações, danças, referências, os sons das falas, a musicalidade da Hebe, a gargalhada, foi demais. Nos divertimos muito. Andrea sempre foi a minha atriz-inspiração e cresci muito podendo assisti-la trabalhar de perto”, comentou a artista.

Andrea Beltrão, por sua vez, revelou que estudou bastante para o papel. Segundo a atriz, de 56 anos, Hebe é uma figura complexa e com algumas contradições, o que torna a história bastante rica.



“Vi milhares de horas de vídeos, quilômetros de fotos, ouvi centenas de vezes as mesmas músicas. Fiz muita aula de prosódia com a professora Íris Gomes da Costa, muita aula de canto com a cantora e arranjadora Cris Delanno, e muita aula preparação corporal com a bailarina e coreógrafa Marina Salomon. Estudei sem parar. Hebe foi uma mulher muito exuberante, solar, e ao mesmo tempo insegura demais. Avançada e também conservadora”, explicou.