Após polêmica, Maria Júlia Coutinho diz que foi convidada por órgão para conferência do clima


© Facebook


Maria Júlia Coutinho divulgou um vídeo em seu perfil no Facebook explicando que foi convidada pelo Organização Mundial da Meteorologia para a 21ª Conferência do Clima, a COP21, a ser realizada a partir da próxima segunda-feira (30), em Paris, na França.

Veja também:

Maria Júlia Coutinho revela ter levado bronca da Globo por brincadeira no “Jornal Nacional”

Maria Júlia Coutinho causa ciúme na Globo e pode ganhar vaga no “Fantástico”

O post da apresentadora do tempo do “Jornal Nacional” soou como uma resposta aos rumores de que ela havia sido escalada para a cobertura do evento por exigência de William Bonner.

“Estou aqui, em Paris, onde participarei da primeira semana do COP21, a conferência do clima, onde participarão chefes de Estados, cientistas e jornalistas. Essa Conferência vai tentar reunir ideias para evitar que o nosso Mundo aqueça muito. Como eu vim parar aqui? Eu fui convidada pela Organização Mundial da Meteorologia. Em junho, passei parte das minhas férias em Genebra, na casa de amigos, e eu quis conhecer a sede da Organização Mundial da Meteorologia, que fica nessa cidade. Quando cheguei à organização, eu fui convidada pelo relações públicas para participar da primeira semana da Cop. Por que ele fez esse convite? Porque essa organização acredita que apresentadores do tempo são um veículo importante para se falar das mudanças climáticas

Maju ressaltou ainda que ela não será a única apresentadora do tempo que participará da conferência.

“Eu estarei nessa primeira semana com outros apresentadores do tempo de outros países, que também foram convidados”, encerrou.

Em tempo: Segundo o “Notícias da TV”, a escalação de Maria Julia Coutinho teria provocado ciumeira e desconforto entre os demais jornalistas da TV Globo.

O principal argumento dos descontentes seria que Maju é uma especialista em previsão do tempo, não em meio ambiente.



Close sidebar