“Amor de Mãe”: Ator português Filipe Duarte morre aos 46 anos


© Estevam Avella/Globo


O português Filipe Duarte, que interpreta Gabo na novela “Amor de Mãe”, morreu nesta sexta-feira (17). O ator tinha somente 46 anos e sofreu um infarto fulminante, segundo as informações divulgadas no site da SIC, emissora de Portugal, que exibe a novela de Manuela Dias.





VOCÊ VIU? Com a Covid-19, Felipe Simas desabafa: “Dias difíceis” 

Justin Bieber diz ter nomes para os filhos e enlouquece fãs

Tatá Werneck desabafa sobre pós-parto: “Chorei duas semanas”

Manu Gavassi supera Boca Rosa e bate 12 milhões de seguidores

Ele era casado com a atriz espanhola Nuria Mencía, com quem tinha uma filha, Antonia, de 8 anos de idade. De acordo com a agência Lusa, de Portugal, Filipe morreu durante a madrugada, em casa, em Cascais.

O diretor da emissora SIC, Daniel Oliveira, se pronunciou sobre a morte do ator. “É uma perda irreparável. O Filipe era um dos melhores atores da sua geração, cuja marca do talento ficará para sempre entre nós”, afirmou à N-TV.

Na trama, Filipe Duarte era o personagem Gabo que fez par romântico com Adriana Esteves, que vive Thelma. Seus personagens chegaram a planejar uma mudança para Portugal, mas a protagonista da novela desistiu de ir embora com ele.





Filipe ganhou o Globo de Ouro português pelo filme “A vida invisível”, em 2015. Teve também participações em novelas portuguesas, como “Equador”, da TVI.