“Bake Off Brasil” deste sábado (5) faz “Bolo Tapete Mágico”


© Divulgação/SBT


O “Bake Off Brasil – Mão na Massa” deste sábado (5) traz novos desafios e receitas de tirar o fôlego. Com a apresentação de Ticiana Villas Boas, os confeiteiros encaram a prova criativa do dia, em que terão que fazer o “Bolo Tapete Mágico”, uma inspiração do clássico “Aladdin”.





VOCÊ VIU? Confira famosos que têm a mesma idade e você nem imaginava

Mariana Weickert pede ajuda por estar acima do peso

TikTok e “A Fazenda” anunciam parceria inédita no país

Netflix anuncia minissérie sobre a vida de Ayrton Senna

“É um bolo esculpido em formato de tapete e decorado com várias técnicas. Pasta americana, trabalho de bico, glacê real e pastilhagem”, explica a chef confeiteira Beca Milano. “O tapete dá a sensação de flutuar no ar. Isso é um dos pontos mais importantes dentro da criação que vocês irão nos trazer e vai ter um peso fundamental”, destaca o padeiro Olivier Anquier.

No segundo desafio do dia, os confeiteiros precisarão reproduzir uma trilogia de sabores e texturas na geometria perfeita de um “Triângulo de Tamarindo”. O doce da prova técnica é composto por duas camadas de mousse de cumaru, uma camada central feita de geleia de tamarindo e amora, além da base de praliné de amêndoas e cobertura feita de flocagem de leite em pó com corante.



No topo, uma fina calha de chocolate decorada com amora e flores comestíveis. Nesta etapa, o Mestre Confeiteiro da semana terá ainda uma vantagem de cinco minutos a mais de prova para finalizar com calma sua receita.



O reality culinário vai ao ar neste sábado, às 22h30, no SBT.