Band perde recurso e é obrigada a indenizar Walcyr Carrasco


© Divulgação/TV Globo


A Band perdeu o recurso e foi condenada a indenizar Walcyr Carrasco em R$ 100 mil por danos morais. A decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), aconteceu na última terça-feira (27).

VOCÊ VIU? Em “Paraíso”, Renato será desmascarado por Clara

Zezé di Camargo é ‘zoado’ após noiva postar foto do bumbum

Maria Melilo viaja a Portugal com novo amor de 75 anos

“BBB 18”: Lucas afirma que Jéssica está apaixonada por ele

Segundo “Uol”, a decisão conta que a relatora assistiu aos vídeos anexados ao processo e é possível constatar que “o ator se porta com trejeitos afeminados, utilizando linguajar chulo que envolve sexo e relação homossexual”.

O autor entrou com a ação por conta do personagem Walcyr “Churrasco”, interpretado por Evandro Santo no “Pânico na Band”.

No recurso, a emissora alegou que “na imitação não se está utilizando da imagem propriamente dita da pessoa, mas sim está se criando uma obra nova, diferente, a partir de características predominantes da obra imitada, por isso o absurdo em censurar um programa televisivo em imitar uma personalidade”.

O desembargador Lázaro Guimarães da 5ª Região do TRF concluiu que “a circunstância de o Agravante ser pessoa conhecida, autor de novelas da Rede Globo e escritor de livros e crônicas, não dá à ninguém – mormente um programa de televisão, o direito de utilização da sua imagem sem consentimento, ainda que com o fim de ‘entretenimento'”.

Vale lembrar que em Em 2012, logo após vencer uma liminar, Walcyr disse que se sentia “moralmente atacado” pela atração.



Close sidebar