Canal BIS celebra o Dia da Mulher com programação especial


  • Canal Bis © Instagram

    Para celebrar o Dia da Mulher, o Canal Bis enaltece a força das brasileiras que fazem história na música. De 8 a 12 de março, às 21h, o canal exibe performances de importantes cantoras nacionais como Pitty, com o show inédito no canal “Matriz Ao Vivo”; Teresa Cristina, Maria Gadú, Rita Lee e Fernanda Abreu, também com a apresentação inédita “Amor Geral (A)Live”.

    VOCÊ VIU? LeBron James coloca à venda mansão de R$ 114,8 milhões em LA

    Jimmy Fallon anuncia imóvel por R$ 85 mi em Manhattan (NY)

    Par romântico de Meghan Markle em “Suits” a defende na web

    Sony Channel confirma sexta temporada de “Shark Tank Brasil”

    No sábado (13), e domingo (14), às 21h30, é a vez de conferir documentários sobre Maria Bethânia e grandes nomes femininos do funk como Pocah, Kelly Key, Tati Zaqui, MC Rebecca e Anitta.

    Confira, a seguir, a programação especial completa:

  • Pitty © Instagram

    SHOWS

    08/03, às 21h – Pitty – Matriz Ao Vivo

    Pitty volta à sua cidade natal para apresentar seu mais recente trabalho. Na Concha Acústica de Salvador, a rockeira entoa seus grandes sucessos para uma casa lotada, com público cantando a plenos pulmões. O repertório inclui sucessos de seu álbum Matriz, indicado ao Grammy Latino 2019, além de reunir alguns de seus grandes hits anteriores, como “Admirável Chip Novo”, “Na Sua Estante”, “Memórias” e muitos outros.

    O show ainda conta com as participações especiais de Baiana System, Lazzo Matumbi e Larissa Luz

  • Teresa Cristina © Leo Aversa

    09/03, às 21h – Teresa Canta Noel – Batuque É Um Privilégio

    Uma das mais respeitadas sambistas do Brasil, Teresa Cristina reverencia a história do samba nesse tributo a Noel Rosa. A cantora presta uma homenagem ao eterno Poeta da Vila em um espetáculo que contou com Direção Musical de Caetano Veloso.

    Um dos principais sambistas de todos os tempos, Noel Rosa é autor de sucessos como “Com Que Roupa”, “Fita Amarela” e “Conversa de Botequim”

  • Maria Gadú © Facebook

    10/03, às 21h – Maria Gadú Plays Baloise Session

    Maria Gadú canta os principais sucessos de sua carreira em um emblemático palco da Suíça, por onde já passaram artistas como Eric Clapton, Alicia Keys e Lauryn Hill. Além das canções autorais, como “Shimbalaiê” e “Laranja”, ela faz releituras de “Tic Tic Tac” e “Baianidade Nagô”, levando um pouco do carnaval brasileiro para o público no exterior. A cantora também é ovacionada com uma interpretação de “Ne Me Quitte Pas”, de Edith Piaf.

    Acompanhada apenas de seu violão e um baterista, a performance intimista chama atenção em terra estrangeira

  • Rita Lee © Instagram

    11/03, às 21h – Rita Lee – Multishow Ao Vivo

    A rockeira que ajudou a escrever a história do Brasil apresenta seus sucessos em um show eletrizante. Em mais de cinquenta anos de carreira, Rita Lee é um dos maiores nomes do Rock Nacional de todos os tempos.

    Nessa apresentação, no Rio de Janeiro, a cantora embalou o público com hits como “Mutante”, “Doce Vampiro”, “Lança Perfume”, “Ovelha Negra” e muito mais

  • Fernanda Abreu © Instagram

    12/03, às 21h – Fernanda Abreu – Amor Geral (A)Live

    Fernanda Abreu apresenta uma performance que é reflexo do seu tempo. Gravado no dia em que a cidade do Rio de Janeiro decretou quarentena devido à pandemia do Coronavírus, o show reflete o momento, sem deixar de lado o clima “suingue-sangue-bom” da cantora.

    O repertório reúne hits como “Kátia Flávia, A Godiva do Irajá”, “Eu Vou Torcer”, “Veneno na Lata” e “Amor Geral”, que dá título à turnê

  • Maria Bethânia © Divulgação

    DOCUMENTÁRIOS

    13/03, às 21h30 – Maria Bethânia – Música É Perfume

    Esse documentário apresenta uma análise do processo criativo da cantora Maria Bethânia e o mapeamento de formação da música popular brasileira. Nos anos 60, Bethânia surge ao lado de Gal Costa, como uma das musas da contracultura brasileira e da resistência ao regime militar.

    Ao longo do tempo ela se torna uma das mais cultuadas intérpretes da MPB. O filme traça um paralelo entre a sua vida e as transformações sociais ocorridas no Brasil

  • Anitta e Pocah © Instagram

    14/03, às 21h30 – Princesas do Funk

    O documentário apresenta as principais mulheres do Funk na atualidade. Nesse documentário original do Canal Bis, artistas como Pocah, Kelly Key, Tati Zaqui, MC Rebecca e Anitta falam sobre o papel desse gênero musical para o empoderamento feminino.

    Através de depoimentos, o documentário oferece um panorama de como essas músicas refletem a sociedade ao longo do tempo