CNN Brasil anuncia a contratação de Carla Vilhena, ex-Globo


© Divulgação/CNN Brasil


A CNN Brasil anunciou a contratação da jornalista Carla Vilhena. É o terceiro reforço da emissora, em uma semana, para a ampliação do projeto multiplataforma e para a programação do Pay TV.





VOCÊ VIU? Maria Fernanda Cândido analisa papel em “A Força do Querer”

Katy Perry e Orlando Bloom compram mansão de R$ 79 mi na CA

Luciano Szafir grava projeto piloto para canal no YouTube

Filha de José Wilker revela projeto para homenagear o pai

Carla fez história na Rede Globo, onde trabalhou durante 24 anos e apresentou os principais produtos jornalísticos da TV. Esteve à frente do ‘Jornal Nacional’, ‘Fantástico’, ‘Jornal Hoje’, ‘Bom Dia Brasil’, ‘Jornal da Globo’, entre outros.

A jornalista entrou no grupo em 1984, com apenas 16 anos, para editar imagens de reportagens sobre a Olimpíada de Los Angeles. Começou a faculdade de Jornalismo no mesmo período e, apenas dois anos depois, já estava no vídeo. Trabalhou na TV Educativa, na Rede Manchete e na TV Bandeirantes. Em 1997, foi convidada para voltar à Globo como repórter, mas logo foi promovida a apresentadora.

A jornalista pediu demissão da TV Globo em janeiro de 2018 para se dedicar à carreira na internet e a projetos de media-training, com foco no mercado de trabalho feminino.



“Carla Vilhena é uma profissional consagrada, que já faz parte da história da televisão brasileira. Seu talento inquestionável e reconhecido pelo grande público agregará muito valor ao nosso projeto”, afirmou Douglas Tavolaro, CEO e sócio-fundador da CNN Brasil.



“Fazer parte do maior canal de jornalismo do mundo é um orgulho para qualquer profissional. O jornalismo nunca saiu de mim. Por isso, a proposta de participar de um projeto tão ousado e importante para o Brasil me fisgou na hora”, revelou Carla Vilhena.