Crítica: Com erro de Daniela Mercury, reestreia de “Superstar” derruba audiência da Globo


© TV Globo


Daniela Mercury prometeu causar como jurada do “Superstar”, da TV Globo, como uma espécie de “Rainha Má”. Pelo menos na estreia do reality musical neste domingo (10), a cantora cumpriu o prometido – mesmo que sem querer.

Veja também:

André Marques é cortado da nova temporada do “SuperStar”

Na hora de votar em uma banda, a baiana se confundiu e votou “Não” quando queria votar “Sim”. O fato prejudicou o grupo, que acabou eliminado, e o desastre marcou o primeiro episódio da terceira temporada do projeto.

A jurada ficou visivelmente desapontada com a gafe a ponto de fazer a apresentadora Fernanda Lima interceder junto à direção para reverter o voto. Sem sucesso.

Com relação ao aplicativo usado pelo público, tivemos um progresso. Pela primeira vez, não houve reclamações de internautas sobre qualquer tipo de bug no sistema.

No mais, pouca coisa mudou no projeto: Sandy continua introspectiva e adorando tudo e todos, Paulo Ricardo recorrendo a clichês para embasar suas opiniões e Fernanda Lima pouco à vontade no ao vivo. Engessada, a loira precisa fugir mais do roteiro para dar uma fluidez maior ao seu trabalho no palco.

Novidade mesmo só a nova faixa etária dos participantes e o horário. Aliás, o programa não causou o mesmo impacto do “The Voice Kids” na faixa. Pelo contrário, derrubou a audiência do canal.

Segundo dados prévios do Ibope, a produção registrou média de 11 pontos e passou sufoco para vencer do “Domingo Show”, da Record. O dominical de Geraldo Luís chegou a beliscar o primeiro lugar em diversas ocasiões durante o tempo em que enfrentou a trupe de Fernanda Lima.

Para efeito de comparação, a atração de Tiago Leifert fechou com média de 16 pontos de audiência e liderava com folga no horário.

Falta ao projeto algo que toque o telespectador como no “TVK”. Mecânico, o “Superstar” continua sendo apenas um show de calouros com uma roupagem ultramoderna, mas que peca – e muito – no quesito emoção. E, para um domingo à tarde, esse pequeno detalhe é crucial para o êxito de um programa.



Close sidebar