© Band

Datena ataca Ibope e pede CPI contra instituto

José Luiz Datena abriu o verbo e atacou o Ibope, principal instituto de medição de audiência do país, durante o “Brasil Urgente”, da Band, nesta quarta-feira (5). O jornalista questionou os números registrados pelo policialesco durante uma entrevista exclusiva com o prefeito eleito de São Paulo, João Doria, na última terça-feira (4).

VOCÊ VIU? Na cadeia, traficante manda abraço para Datena

“Ninguém vai ter peito para questionar o método de aferição desse Ibope, deixa pra lá. Mas ontem foi uma belíssima audiência, melhor do que foi registrado na realidade”, desabafou.

O veterano criticou ainda a venda de parte da empresa para a Kantar Media no final de 2015. “Eu soube que venderam o Ibope para uma firma no exterior, mas duvido que essa transação tenha sido feita no total…porque os mesmos caras continuam lá, mudou quase nada. Ainda continuo contestando essa audiência aí é uma audiência que não condiz com a realidade”, reclamou.

O veterano pediu que seja aberta uma investigação para apurar a empresa e ressaltou seus programas são muito prejudicados pelas falhas do instituto na apuração dos índices de audiência.

“Ô, Datena, você acha que o Ibope rouba?’. Não, eu acho que mede mal e as pessoas têm medo de falar contra o instituto porque têm medo de serem prejudicadas. Como já me prejudicou a vida inteira, eu estou andando para esse Ibope. Agora vou continuar pressionando, sempre, até que façam uma CPI contra a empresa… até eu morrer”, concluiu.





Notícias Relacionadas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE