Demissões no SBT chegam às novelas; 100 funcionários sairão


© Divulgação/SBT


O SBT tem feito cortes de funcionários em diversos setores desde agosto deste ano. Nesta semana, a série de demissões atingiu o departamento de novelas e cerca de 20 pessoas, das áreas ténica, de contrarregras, maquinária, cenografia e arte, deixaram a emissora.





VOCÊ VIU? Fátima e novo namorado já tiveram ‘lua de mel’ na Europa

Namorado desconversa sobre Fátima: “Prefiro não falar”

Grávida, Patricia Abravanel cai ao vivo no palco do Teleton

Jacqueline Brazil estreia no “JN” e faz sucesso na web

Segundo a coluna do jornalista Maurício Stycer, o número total de desligamentos por conta deste processo de ajuste deve chegar, até o fim do ano, a 100. A empresa não comenta o que chama de “assuntos internos”.

Também houve cortes no departamento de Jornalismo e na área de entretenimento. Em agosto, quando mais de 40 pessoas foram demitidas – inclusive dos programas de Ratinho e Eliana -, o canal se posicionou.

“O SBT está reduzindo custos para se adaptar à nova situação do mercado e do país”, afirmaram os porta-vozes na época ao “Uol”.



Apesar das mudanças, a próxima novela do canal de Silvio Santos, “As Aventuras de Poliana”, segue com estreia programada para 2018 no lugar de “Carinha de Anjo.



Escrita por Íris Abravanel, a trama contará no elenco com Dalton Vigh, Milena Toscano, Mylla Christie e Miryam Rios, além de estrelas infanto-juvenis da casa, como Sophia Valverde, Larissa Manoela e João Guilherme.

Vale ressaltar que o SBT conta hoje com cerca de 3.300 funcionários.






Close sidebar