Dispensado, jornalista move processo milionário contra SBT


© Divulgação


Dispensado do SBT após 23 anos, Hermano Henning decidiu entrar com um processo contra a emissora na 2ª Vara do Trabalho de Osasco, em São Paulo, para exigir seus direitos trabalhistas, além de indenização.

VOCÊ VIU? Após denúncias, Giselle Itié volta a postar fotos nua; veja

Morre médium e apresentador Luiz Gasparetto, aos 68 anos

Isis Valverde é alvo de crítica: “Só assim para ter peito”

Ex-BBB Lucas detona página na web após notícia falsa

O jornalista quer ter seu vínculo trabalhista reconhecido, além do pagamento de férias, FGTS e a multa de 40%, em decorrência da demissão. O veterano quer ainda pagamento por dano salarial e dano moral.

O montante exigido pelo âncora na Justiça chegaria a quase R$ 20 milhões. Contudo, o advogado André Fróes de Aguilar ainda não confirma. “Esse valor não está definido, não tem nenhuma decisão judicial. São vários cenários dentro desse processo”, disse ao “Uol”.

As partes já participaram de duas audiências desde o ano passado. Em uma das ocasiões, o canal de Silvio Santos apresentou a jornalista Karyn Bravo como testemunha. Em setembro, o veterano também poderá levar três testemunhas.

A assessoria do SBT prefere não comentar o assunto até que uma decisão seja tomada pela Justiça do Trabalho.

Vale lembrar que, apesar dos compromissos nos tribunais, Hermano Henning se prepara para assumir um programa na Rede Brasil, a partir de julho deste ano.



Close sidebar