Emissora altera dublagem de série americana para citar Bolsonaro


© TNT

A TNT alterou o texto original de “Brooklyn Nine Nine”, no último fim de semana, para fazer uma citação a Jair Bolsonaro. A emissora mudou as falas e e colocou na dublagem uma frase muito repetida por apoiadores do presidente.

VOCÊ VIU? Marquezine deixa Sapucaí aos prantos após ver Neymar e Anitta juntos

Nicole Bahls e marido brigam feio em van de camarote, diz jornalista

Anitta leva Gabriel Medina para casa após Carnaval na Sapucaí

Carla Diaz confirma affair com sertanejo Fernando na Sapucaí

“É melhor ‘jair’ se acostumando”, disse Boyle (vivido por Joe Lo Truglio).

Em outro momento, o personagem também diz que é um “minion”. Uma clara referência a seguidores do presidente. No original, ele fala “tramp”, que poderia ser traduzido como “vagabundo”. Entretanto, o tradutor pode ter pensado que se referia a Donald Trump.

O canal usou as redes sociais, na última terça-feira (12), para explicar o ocorrido. “Pedimos desculpas pela dublagem realizada no episódio 5×04 de Brooklyn 99, em que as falas do personagem Boyle tomaram uma direção diferentes da versão original”, escreveu no Twitter.

E continuou: “A TNT solicitou a correção e estamos revisando todos materiais. Além disso, estamos comprometidos em reforçar o controle de qualidade das dublagens dos conteúdos exibidos em nosso canal e empenhados em entregar os futuros episódios com a tradução mais próxima da versão original”.