“Encontro” vira assunto por abordar uso de maconha medicinal


© TV Globo


O “Encontro com Fátima Bernardes”, da Globo, deu o que falar nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (18), ao abordar a discussão pela legalização o uso da maconha par fins medicinais.





VOCÊ VIU? Está ficando sério! Grazi Massafera conhece mãe de Caio Castro

Anitta tentou por 3 dias terminar com Scooby antes do fim oficial

Amiguinhos do príncipe George são investigados na Inglaterra

Fontenelle manda indireta e fãs dizem ser para Eduardo Costa

A atração contou com a presença de especialistas e a história de Filipe Barzan Suzin, que viralizou nas redes sociais ao mostrar, com sua mãe, Solange, a melhora que seu pai tem com o uso do óleo de cannabis.

Nas imagens, Ivo aparece bastante agressivo e bastante dependente da família por causa do Mal de Alzheimer. Após dias de tratamento, é possível ver o homem cumprindo algumas atividades sozinho.

A história sensibilizou muito os telespectadores, que não deixaram de elogiar o tema na web. “Eu vi esse vídeo no Instagram e toda vez que vejo, me emociono horrores. As pessoas com Alzheimer precisam dessa descriminalização”, tuitou uma internauta.

View this post on Instagram

ASSISTA ESSE VÍDEO! Estamos compartilhando nossa história pois acreditamos que todos tem o direito ao acesso a saúde e bem estar, independente de onde venha. Que esse vídeo sirva para disseminar a verdade e que tenha o alcance necessário para chegar as pessoas que necessitam de tratamentos alternativos quando nenhum dos convencionais fez efeito. Já passamos por vários médicos, de várias cidades, vários e vários medicamentos, porém sem nenhum resultado positivo, a evolução da doença avançava rapidamente, ano passado com 58 anos o alzheimer chegou há um ponto em que ele já não entendi mais nem o que era engolir algo, sua alma parecia que tinha o abandonado, e esse abandono trouxe em seu lugar uma pessoa perigosa e agressiva, que já não tinha mais noção de nenhuma de suas funções básicas, não entendia que precisava ir ao banheiro, que precisava comer ou se hidratar, nem tomar banho, seu humor era perigoso, tinhamos que forçar tudo, em um momento estava sorrindo e no outro te batendo, não era ele, sabemos disso. No momento em que estavamos mais desacreditados surgiram nossos anjos da @agapemedicinal , que desde o primeiro momento nos deram todo apoio e suporte para conseguir nossa autoriação de consumo do óleo. A partir desse momento nossa vida mudou, e um pedacinho bem pequeno disso esta representado nesse vídeo, abrimos as portas da nossa casa e da nossa vida para lutar e desmistificar padrões criados pelo sistema, precisamos entender e saber o que estamos julgando e as vezes crucificando, esse vídeo fala por si só. Vamos fazer esse vídeo chegar nas mãos de quem precisa desse medicamento, nas mãos de quem precisa ver com seus proprios olhos para acreditar que é possivel lutar por melhoras e que as vezes a cura pode estar no fim do túnel. Divulgue, compartilhe, se posicione! Precisamos de você, precisamos da sua ajuda! A cura tem que ser para todos e todos tem o direito de saber.

A post shared by Ivo (@curandoivo) on