“Escolinha” volta ao VIVA com episódio especial homeschooling


© TV Globo


Para se adaptar aos novos tempos, a “Escolinha do Professor Raimundo” está de volta ao VIVA com um episódio especial em uma versão homeschooling. O programa vai ao ar neste sábado (10), às 22h, e faz parte da programação de comemoração aos 10 anos do VIVA.





VOCÊ VIU? “Muito difícil”, diz Gerard Butler sobre fim do namoro

Com Anne Hathaway, “Convenção das Bruxas” ganha trailer; veja

Astro da NBA, LeBron James compra mansão de R$ 206 milhões

“The Crown”: Confira a 1ª imagem de Princesa Diana de noiva

A atração vai mostrar um cantinho da casa de cada personagem, ambientes que só ficavam no imaginário do público, como a fazenda de Nerso (Gui Santana), a decoração da casa de Zé Bonitinho (Mateus Solano), o quarto da dona Bela (Betty Gofman), a estante de livros do Professor Raimundo, entre outras curiosidades.

“’Escolinha do Professor Raimundo’ é um dos humorísticos de maior sucesso da TV brasileira, que sempre dialogou com o momento que vivemos. A versão homeschooling traz para o programa situações que estamos vivenciando neste novo normal. Será curioso e divertido ver como cada personagem reage a este novo formato de aula, principalmente o professor Raimundo”, comentou Stephanie Purwin, Gerente de Programação do VIVA e GNT.

O episódio conta com diversas situações engraçadas de personagens se adaptando ao novo formato de aula, desde a queda de conexão e tela travada, até o uso de emojis para se comunicarem. Em uma das situações, por exemplo, a Marina da Glória (Fernanda de Freitas) usa filtros para parecer mais arrumada no vídeo e o Galeão Cumbica (Kiko Mascarenhas) aparece de samba-canção na aula.



Para a gravação do episódio, o elenco recebeu em suas casas um kit com equipamentos higienizados, incluindo chroma key, objetos de arte, figurino e caracterização. Os cenários foram aplicados em pós-produção.



“Em agosto, conseguimos gravar esse especial sobre ensino à distância, com parte da equipe remota e outra parte já presencial, em que a tecnologia foi uma grande aliada e nos ajudou a retratar a realidade do homeschooling. Esse programa é um oásis nesse momento tão caótico que estamos vivendo: nos faz sorrir e traz as boas lembranças da infância, na frente e atrás das câmeras”, avaliou Cininha de Paula, diretora artística de Escolinha.

A partir do dia 19 de outubro, o público também poderá conferir no VIVA a sexta temporada da “Escolinha do Professor Raimundo”, os episódios serão exibidos de segunda a sexta, às 20h, e maratona de episódios aos sábados, a partir das 18h.

Na TV Globo, a temporada tem previsão de estreia para o dia 18 de outubro, com exibição aos domingos, após o “Esporte Espetacular”.