Especial de Natal do “Que Marravilha” estreia nesta quinta


© Divulgação/GNT


Claude Troisgros e seu fiel escudeiro, Batista, vão ter um fim de ano muito especial e do jeito que eles mais amam: na cozinha. Em um ano atípico, em que a solidariedade nunca se fez tão necessária, a dupla vai criar pratos inspirados nas tradicionais receitas natalinas para presentear algumas das famílias atendidas pela campanha Natal Sem Fome, realizada pela ONG Ação da Cidadania. Com dois episódios, o “Que Marravilha Especial Natal Sem Fome” estreia nesta quinta-feira (10), às 22h, no GNT.





VOCÊ VIU? Juju Salimeni diz que nunca desejou ser mãe

Palmirinha Onofre recebe alta da UTI

Marieta Severo e o marido estão internados no mesmo hospital

Filho de Fábio Assunção quer entrar para o mundo artístico

“Esse fim de ano é mais que especial para mim e para o Batista porque o ‘Que Marravilha!’ se engajou na campanha do Natal Sem Fome. Foi um ano desafiador que por outro lado fez a gente olhar com mais atenção para quem está precisando de ajuda e exercitar mais a solidariedade”, afirmou o chef Claude.

“Nesse ano tão difícil, a Ideia foi preparar receitas pra levar mais sabor e esperança para essas famílias mais vulneráveis e aquecer o coração delas. Cozinhar é dar amor e foi isso que a gente quis passar”, completou Batista.

A partir de ingredientes do dia a dia, os chefs preparam pratos simples, saborosos e cheios de afeto que, no final, são entregues às lideranças da campanha “Natal Sem Fome” para serem distribuídos para algumas famílias. A receita também será entregue a essas líderes comunitárias para serem reproduzidas em casa em outras ocasiões. Já no primeiro episódio, Cida Alves, coordenadora do projeto Adubo Cultural e uma das lideranças comunitárias do Chapéu Mangueira, é quem vai ajudar Claude e Batista nessa bela empreitada. Ela adora cozinhar e vai dividir alguns segredos gastronômicos que a mãe, Djanira, fazia todo fim de ano. Eles também batem um papo com Daniel Souza, filho do sociólogo Herbert de Souza – fundador da Ação da Cidadania – e presidente do conselho da ONG.



Natal Sem Fome é uma das maiores mobilizações solidárias da sociedade civil, sendo considerada a maior campanha contra a fome da América Latina. Realizada desde 1994, já ajudou mais de 20 milhões de pessoas por todo o Brasil a terem um Natal digno.








Close sidebar