Exclusividade da Copa faz audiência da Globo disparar


© TV Globo


Devido ao monopólio dos direitos de exibição da Copa da Rússia na TV aberta a audiência da TV Globo disparou.





VOCÊ VIU? Após denúncias, Giselle Itié volta a postar fotos nua; veja

Nanda Costa assume namoro com mulher: “Meu amor”

Morre médium e apresentador Luiz Gasparetto, aos 68 anos

Isis Valverde é alvo de crítica: “Só assim para ter peito”

Segundo jornal “Agora S. Paulo”, o aumento foi de 39%, com audiência média até agora de 22,2 pontos, contra 15,9 do último Mundial.

Cada ponto, vale lembrar, representa 71.855 domicílios na Grande São Paulo.

O primeiro jogo do Brasil competição teve média de 51,1 pontos, com picos de 53.



O pré-jogo, com Galvão Bueno à frente da programação, atingiu 46 pontos. Em 2014, a estreia do Brasil contra a Croácia registrou média de 37,5.



Outras emissoras como a Band sentiram na pele o poder da exclusividade global e o “Donos da Bola”, por exemplo, chegou a marcar 1 ponto na última sexta-feira (15).

Vale destacar que para a emissora carioca o evento não significa apenas ibope, como também dinheiro. Cada cota de patrocínio foi vendida a R$ 180 milhões.