Faustão, Ana Maria e Fátima podem ter salários reduzidos na Globo


© TV Globo


A Globo começou a fazer reformulações nos contratos com as estrelas da casa e, depois de reduzir salários dos profissionais de jornalismo, planeja diminuir os faturamentos milionários do entretenimento. Fausto Silva, Fátima Bernardes, Luciano Huck e Ana Maria Braga são alvos da reestruturação da emissora.  





VOCÊ VIU? Bruno Gagliasso faz cirurgia para retirar nódulo

Letícia Colin ganha esmola ao ser confundida com viciada

Bocardi reclama de bônus milionário a servidores da Alesp

Mion faz alerta a Hari e Lucas: “Tem que criar maturidade”

Segundo o “NaTelinha”, os globais serão chamados para conversar a medida que os vencimentos dos atuais contratos se aproximem. As reduções nos salários estão entre 20% e 40%, mas não vão mudar os ganhos com merchandising. O plano da Globo é colocar um novo limite na folha de pagamento em uma tentativa de se adequar à atual realidade do mercado. 

Porém, procurada pela publicação, a TV Globo negou que haverá redução salarial dos artistas dos artistas do entretenimento.  

“Não procede. E como todos sabem, há mais de cinco anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção, de negócios e também de gestão de talentos”, disse. 



“Em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado e com as novas dinâmicas de parceria da Globo com os seus talentos, estamos revendo modelos de contrato para atividades estratégicas nas múltiplas plataformas das empresas Globo, em comum acordo e sem prejuízo para nenhuma das partes”, completou.