“A Fazenda 8” estreia com ‘strip’ de Roberto Justus e elenco desconhecido; reality vira piada nas redes sociais


© Record


Na noite da última quarta-feira (23), a Record deu o pontapé inicial em mais uma edição de “A Fazenda”. Com um elenco repleto de participantes desconhecidos, o grande destaque ficou para o novo apresentador da atração, Roberto Justus.





Para eliminar o ar carrancudo – sua marca registrada em “O Aprendiz” -, o comunicador começou o reality com um striptease. Tudo, obviamente, de brincadeira. O veterano, que apareceu em um vídeo na fazenda de terno e gravata, deu uma repaginada no visual, jogou a roupa social fora e adotou um look mais despojado.

Contudo, apesar do momento de descontração, Justus se mostrou visivelmente deslocado no comando do projeto. O fato, é claro, não passou despercebido nas redes sociais. No Twitter, onde o programa ficou em primeiro lugar nos Trending Topics – assuntos mais comentados -, os internautas detonaram o veterano: “Justus não é natural apresentando”, avaliou um. “Roberto Justus, você está demitido!”, ironizou outro, fazendo uso do bordão do artista em “O Aprendiz”. Já um terceiro disparou: “Justus parecendo que está contando história de ninar. Está ruim, tio. Melhore! Para a gente querer o Britto [Jr., antecessor do empresário no comando da atração] é porque está bem ruim mesmo”.

Outro destaque do reality ficou por conta do anúncio da ausência de Rafael Ilha entre os participantes. Embora não tenha fornecido muitos detalhes, o apresentador revelou que o rapaz foi proibido pela Justiça, horas antes do começo de “A Fazenda”, de ingressar no projeto. “Esperamos até o último momento, mas não foi possível a presença dele aqui”, lamentou.



Os integrantes do reality também não foram poupados pelos usuários das redes sociais. Os tuiteiros de plantão, por exemplo, se mostraram inconformados com os artistas selecionados. “Gente, quem são essas pessoas? Estou mais perdido que cego em tiroteio”, “A primeira prova da ‘Fazenda’ vai ser descobrir qual participante é famoso” e “Eu ainda estou esperando os famosos entrarem”, foram alguns dos comentários.



De acordo com dados prévios do Ibope, a estreia do programa rural da emissora dos bispos marcou média de 12 pontos – cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo. No mesmo período, a Globo – que exibia a rodada da Copa do Brasil pelo País – garantiu a liderança com 16 pontos. Já o SBT, em terceiro, alcançou 7,5 pontos com o “Programa do Ratinho”.