Figurantes de “Espelho da Vida” acusam TV Globo de calote


© Divulgação

Antes mesmo de estrear, “Espelho da Vida” já tem causado polêmicas à TV Globo. Ainda na fase das primeiras gravações, figurantes da novela estão acusando a emissora de calote.

Segundo o colunista Leo Dias, um dos profissionais prejudicados garantiu que foram prometidos R$ 47 por dia de filmagens, que ocorrem há um mês. No entanto, grande parte deles sequer recebeu o dinheiro.

“Gravei sete dias, sendo que dentro destes fiquei até tarde nas noturnas. O último dia, que foi em dezesseis de julho, saímos umas duas e meia da manhã do set de gravação”, alegou um dos contratados para fazer ponta na trama.

Procurado, o canal dos Marinho repassou a culpa à empresa Lua Cheia. “A contratação de figurantes é realizada por intermédio de agências de figuração e não há qualquer débito. Adotamos todas as medidas necessárias no sentido de resguardá-los”, explicou.

Contudo, vale ressaltar, o folhetim em questão deve estrear nas telinhas já na segunda quinzena de setembro, na faixa das 18h. No elenco, estarão nomes Alinne Moraes, Rafael Cardoso, João Vicente de Castro, Irene Ravache, Kéfera Buchmann, Vitória Strada e Júlia Lemmertz.