Gilsons são os convidados do “Cultura Livre” deste sábado


© Divulgação


No “Cultura Livre” deste sábado sábado (23), Roberta Martinelli bate um papo remoto com José, João e Francisco Gil, respectivamente filho e netos de Gilberto Gil, que formam os Gilsons. O trio fala sobre a ideia desse projeto e a importância dos blocos afro-brasileiros de Salvador na vida deles. Na edição inédita, o público também assiste ao Clássico da Semana com uma coletânea do Jackson do Pandeiro, que deu a ele o título de Rei do Ritmo. Vai ao ar às 18h, na TV Cultura.

VOCÊ VIU? Kylie Jenner se hospeda em mansão com diárias de R$ 39,5 mil

Lucas Lucco lamenta a morte do avô por Covid-19

Branca Messina revela marido polígamo em “Gênesis”

Hit de Wesley Safadão alcança o primeiro lugar no Spotify

Em 2017, o trio lançou o disco Menos é Mais, com a Sinara, primeira banda deles. Após apresentarem um show em família, foram batizados por Preta Gil como Gilsons. Com o EP Várias Queixas, lançado em 2019, eles trazem toda a sonoridade e o calor baiano com o ar carioca para as músicas. Ao longo da exibição, eles falam sobre a produção musical no período de pandemia, momento em que lançaram três singles – Devagarinho, com Mariana Volker; Besteira, com o duo Yoùn, e Índia, com Julia Mestre.

Além disso, os três também apresentam algumas canções, como um cover de Meu Erro, sucesso da banda Paralamas do Sucesso. E para finalizar o programa, os Gilsons contam como foi subir ao palco ao lado de Gilberto Gil, dividem momentos da infância, falam sobre a relação de cada um com o Olodum e revelam o que esperam do futuro pós-pandemia.



Close sidebar