Globo admite falta de atores negros em “Segundo Sol”


© Divulgação/TV Globo


Antes mesmo da estreia, “Segundo Sol” já tem causado polêmica entre os telespectadores da Globo, que apontaram a falta de atores negros na história, situada na Bahia. A emissora teria até mesmo realizado uma reunião de emergência com o elenco da trama, na última quarta-feira (2), para tentar amenizar a polêmica.

VOCÊ VIU? Fábio Assunção é preso após causar acidente em São Paulo

Kanye West terá capa de disco com foto do ‘assassino’ da mãe

Fê Vasconcellos abandona papel para não se vincular à Record

Tatuagem de Letícia Spiller chama atenção em ensaio nu

“É importante esclarecer que conversas como as que aconteceram são comuns e, inclusive, encorajadas numa empresa que preza a transparência e o diálogo com seus colaboradores”, disse um representante do canal ao colunista Leo Dias.

Ao que tudo indica, o folhetim de João Emanuel Carneiro será divido em duas fases, o que facilitará para a empresa mudar este quadro: “Estamos atentos, ouvindo e acompanhando esses comentários, seguros de que ainda temos muita história pela frente”, assegurou.

E acrescentou: “De fato, ainda temos uma representatividade menor do que gostaríamos e vamos trabalhar para evoluir com essa questão”.

Ainda de acordo com a publicação, a produção ressaltou que artistas como Taís Araújo e Lázaro Ramos foram sondados ao elenco, no entanto, estavam ocupados com as gravações de “Mister Brau”, assim como Camila Pitanga que não se sente à vontade para voltar às telinhas, após a morte de Domingos Montagner.

“Segundo Sol”, vale lembrar, tem estreia prevista para 14 de maio e contará com nomes como Emílio Dantas, Deborah Secco, Adriana Esteves, Giovanna Antonelli e Chay Suede. A novela substituirá “O Outro Lado do Paraíso” na faixa das 21h da Globo.



Close sidebar