Globo choca moradores ao colocar bandeiras nazistas na sede do governo do RJ


© Twitter


A TV Globo deixou os moradores da região do Palácio das Laranjeiras, sede do governo do RJ, na zona sul carioca, bastante chocados. O motivo? A emissora hasteou bandeiras nazistas no local. Isso mesmo!

LEIA TAMBÉM: Brothers vão às lágrimas ao descobrirem que vacinação contra a Covid-19 já começou

Jornalistas são assassinados ao filmar documentário sobre caça ilegal

Luana Piovani diz que já passou sabão na boca dos filhos: “Falando palavrão”

Anitta, Sabrina, Pabllo… Veja as famosas sem maquiagem!

No entanto, o motivo para o uso da suástica é a gravação de uma nova série. Intitulada de “O Anjo de Hamburgo” e em parceria com a Sony Pictures, a produção contará a história de Aracy Carvalho durante a Segunda Guerra Mundial, quando ela ajudou centenas de judeus a fugirem do holocausto enquanto trabalhava no Consulado Brasileiro na Alemanha.

No Twitter, o perfil oficial do governo do Rio de Janeiro esclareceu que a presença dos símbolos que remetem à era de Adolf Hitler se devem ao fato de o local estar sendo utilizado como locação da produção do canal do plim-plim.

Já a TV Globo justificou a utilização da bandeira do nazismo. “O uso de tal símbolo ocorre normalmente, portanto, para fins educacionais, como a disposição em livros didáticos ou em obras de ficção que abordam aquele período histórico, sendo usada também em manifestações contrárias ao regime nazista”, afirmou.

Os internautas, porém, não gostaram nem um pouco do ocorrido e reclamaram. “Uma suástica é um símbolo do nazismo. É proibido no Brasil. A sede do governo é um prédio público. Faz nenhum sentido a imagem do Estado se associar a isso”, reclamou um usuário do Twitter. “Na boa, isso é ridículo”, acrescentou outro. Já um terceiro foi além: “A lei 7716/89 artigo 20 diz que isso é Crime de Divulgação do Nazismo. Não importa se é ficção”.