Globo detona Crivella por manipular reportagem da emissora


© TV Globo


A TV Globo reagiu a um vídeo compartilhado nas redes sociais da prefeitura do Rio de Janeiro. Mariana Gross leu um comunicado da emissora, no “RJ1”, desta quinta-feira (12), acerca da manipulação das filmagens de uma reportagem de Susana Naspolini para o “RJ Móvel”.





VOCÊ VIU? Filha de Silvio Santos assume namoro com o próprio segurança

César Tralli pode ter os dias contatos como âncora da Globo

Fã pede foto e Fábio Lago sai correndo em aeroporto no Rio

Solteira, Luciana Gimenez afirma: “É minha melhor fase”

“A gente lamenta a atitude do prefeito Marcelo Crivella, que editou frases da matéria com a clara e condenável intenção de jogar as crianças contra a repórter. Susana Naspolini é admirável pelo belo trabalho que faz. Nem a Globo nem a Susana jamais fariam uma reportagem expondo as crianças daquela forma”, disse.

Na polêmica publicação, a prefeitura diz que a repórter “insinuou que as crianças da escola mal sabem escrever”. Na matéria original, ela mostra um caderno com palavras escritas erradas.

Mariana, então, explicou qual foi a intenção da reportagem: “Susana usou um exemplo hipotético de uma redação com erros de português que tiraria nota baixa para comparar com prefeitura, que segundo pais de alunos ouvidos, não fez o serviço de reforma bem feito. Calçada tinha buracos, muro estava rachado e havia problemas na quadra de esporte. Susana não disse em nenhum momento que um aluno da escola tinha escrito a redação com aqueles erros e a matéria não trata do desempenho escolar das crianças e a prefeitura do Rio divulgou um vídeo deturpando o que a Susana disse”.