Globo é alertada e retira anúncios do canal de Sikêra Jr.


© RedeTV!


Serviço de streaming do Grupo Globo, o GloboPlay tomou providências para retirar qualquer anúncio da empresa do canal de Sikêra Jr. no YouTube. A empresa foi alertada no Instagram, na última segunda-feira (12), sobre a presença das propagandas na página do apresentador da RedeTV!.

LEIA TAMBÉM: Rhyca Vírus? Veja como as celebridades eram antes da fama

Veja fotos do triplex de Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda

Cristiano Ronaldo aluga mansão de R$ 72 mil por dia; veja!

A informação foi dada ao canal pelo perfil Sleeping Giants Brasil, que tem promovido uma campanha contra o jornalista depois de suas declarações homofóbicas na televisão.

“Olá, GloboPlay, tudo bem? Adoramos a série documental da Juliette, mas nem nós e nem os cactos vamos gostar de ver seu anúncio ligado ao discurso lgbtfóbico no YouTube do Sikêra Jr. Nos ajude a tornar o ambiente virtual um lugar mais bonito, por favor”, escreveu a página.

A GloboPlay, por sua vez, se manifestou: “Oi, Sleeping Giants Brasil. Obrigada por avisar. Não compactuo com qualquer discurso de ódio e já bloqueei a veiculação dos meus anúncios nesse canal”.

O perfil do Instagram é um dos responsáveis por uma campanha de demonetização de Sikêra. O apresentador, vale destacar, também já perdeu diversos patrocinadores de sua atração na RedeTV!.

A polêmica

Para quem não sabe, Sikêra Jr. se posicionou contra o comercial do Burger King em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, que mostrava crianças falando de forma natural a respeito da causa e de relações entre pessoas do mesmo sexo.

Irritado com a propaganda, o apresentador do “Alerta Nacional”, da RedeTV!, chamou os homossexuais, dentre outras coisas, de “raça desgraçada”.

Contudo, depois de perder anunciantes de sua atração em virtude de sua postura, o comunicador resolveu se desculpar. “Ninguém está imune de errar. Como eu falei, eu tenho a responsabilidade de pedir desculpas publicamente. Eu aprendi muito com essa lição”, disse, no dia 29 de junho.



Close sidebar