Globo pede diminuição do tempo de desfile no RJ para 2021


© Fernando Grilli/Divulgação/Riotur


Repetindo o que vem acontecendo nos últimos anos, a TV Globo trabalha para que que os desfiles de Carnaval do Rio de Janeiro sejam mais rápidos. Dona dos direitos de transmissão do evento na Sapucaí, a Globo solicitou a Liga das Escolas de Samba (Liesa) que reduza mais cinco minutos o tempo máximo para as escolas na avenida.

VOCÊ VIU? Léo Santana comemora hit do Carnaval: “Contatinho”

Paolla comemora o Carnaval: “Imperfeitas e maravilhosas”

Ao sequestrar Álvaro, Amanda morrerá em “Amor de Mãe”

Larissa Manoela viverá duas personagens em novela da Globo

Nos desfiles que acontecem no próximo domingo (23) e segunda-feira (24), o regulamento já havia baixado o tempo em relação ao ano de 2019. Em vez de 75 minutos, as agremiações terão a duração total de 70 minutos para cruzarem a Sapucaí. O objetivo da emissora carioca é que essa marca diminua para 65 minutos no próximo ano.

Segundo informações do colunista Leo Dias, a preocupação do alto escalão da Globo é que a transmissão aconteça de modo mais dinâmico e atendendo os novos hábitos de consumo, principalmente, quando pensamos na era das redes sociais. Em 2017, houve a primeira grande redução. Em vez dos antigos 82 minutos, cada escola teve 75 para se apresentar na Passarela do Samba.



Close sidebar