Há 1 ano, “Game of Thrones” chegava ao fim. Relembre elenco


  • Game of Thrones © Instagram

    Há exatamente um ano, no dia 19 de maio de 2019, “Game of Thrones” exibia o seu último e polêmico episódio. A série, que começou em 2011, ganhou destaque em todo o mundo, sendo aclamada como uma das maiores produções televisavas de todos os tempos e recordista de prêmios Emmy.

    VOCÊ VIU? Romana Novais fala sobre amamentação do filho com Alok

    Grávida, Daiana Garbin fala sobre quarentena: “Protegida”

    Luan Santana e Jade Magalhães adiam planos de casamento

    Babu comemora novos projetos: “Tudo o que sempre sonhei”

    Diversos atores, até então desconhecidos, ganharam fama com “Game of Thrones”. Outros já eram bem conhecidos quando participaram da adaptação.

    Confira grandes nomes que fizeram parte da adaptação e CUIDADO COM SPOILERS.

  • Emilia Clarke © Instagram

    Emilia Clarke participou das oito temporadas de “Game of Thrones”. Sua personagem, Daenerys Targaryen, é fundamental para o enredo da série.

    A carreira da atriz explodiu com a série baseada nos livros “As Crônicas de Gelo e Fogo”. Com a fama conquistada, Emilia fez filmes de destaques como “O Exterminador do Futuro: Gêneses”, “Como Eu Era Antes de Você” e “Han Solo: Uma História Star Wars”.

  • Kit Harington © Reprodução HBO

    Kit Harington foi outro que ganhou fama com “Game of Thrones”. Ele deu a vida a Jon Snow, outra figura fundamental na trama. O ator participou das 8 temporadas da série e acabou conhecendo a sua esposa, Rose Leslie, nas gravações. Ela participou de 3 temporadas da adaptação.

    Fora de “Game of Thrones”, Kit Harington participou como dublador de dois filmes da franquia “Como Treinar seu Dragão”, fez o filme “Pompeia” e está confirmado para o longa “Os Eternos”, da Marvel.

  • Peter Dinklage © Reprodução HBO

    Peter Dinklage já era razoavelmente conhecido quando “Game of Thrones” estreou em 2011. Porém, o personagem Tyrion Lannister mudou a vida do ator. Ele participou das oito temporadas da adaptação e ganhou 4 prêmios Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática por suas atuações.

    Peter também fez aparições em filmes de heróis da Marvel. Ele participou de “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” e “Vingadores: Guerra Infinita”.

  • Sophie Turner © Reprodução HBO

    Sophie Turner foi outra atriz que participou de todas as temporadas de “Game of Thrones”. Ela deu vida a Sansa Stark em seu primeiro papel relevante.

    Casada com Joe Jonas, da banda Jonas Brothers, ela chegou a participar de alguns clipes da banda. Sophie também viveu a personagem Jean Grey nos dois últimos filmes da franquia “X-Men”.

  • Maisie Williams © Reprodução HBO

    Maisie Williams deu vida a Arya Stark, uma das personagens mais queridas dos fãs de “Game of Thrones”. A jovem tinha apenas 13 anos quando começou a gravar a primeira temporada. Ela participou da trama até o final.

    A atriz está escalada para o filme ” Os Novos Mutantes”, do universo “X-Men”.

  • Nikolaj Coster-Waldau © Reprodução HBO

    Nikolaj Coster-Waldau, o Jaime Lannister, participou da trama de ‘Game of Thrones’ do começo ao fim também. Nas 8 temporadas, o seu personagem dividiu opiniões.

    Fora de “GOT”, Nikolaj Coster-Waldau teve um destaque maior no filme “Deuses do Egito”.

  • Lena Headey © Reprodução HBO

    Lena Headey foi a Cersei Lannister durante 8 temporadas de “Game of Thrones”. Essa foi outra personagem que dividiu muitas opiniões. Porém, muitos de seus diálogos ficaram marcados. Quem não se lembra do “quando se joga o Jogo dos Tronos, você vence ou morre”?

    Antes de “GOT”, ela ganhou fama com o filme “300”, em 2006. Em 2014, voltou à essa franquia, com o longa “300: A Ascensão do Império”.

  • Isaac Hempstead-Wright © Reprodução HBO

    Bran Stark, vivido por Isaac Hempstead-Wright, esteve em todas as 8 temporadas de “Game of Thrones”, com exceção de apenas uma. Esse personagem foi controverso, principalmente na reta final da série.

    O ator, até aqui, teve pouco destaque fora de “GOT”. Ele participou como dublador do personagem Aidan, em 2014, no desenho “Família da Pesada”.

  • Jack Gleeson © Reprodução HBO

    Jack Gleeson, em 2005, fez uma ponta no filme “Batman Begins”, mas ganhou destaque mesmo em “Game of Thrones”. Mesmo participando de apenas quatro temporadas, a sua atuação como Joffrey Baratheon rendeu elogios até mesmo do escritor e criador do universo de “Crônicas de Gelo e Fogo”, George R.R. Martin.

    Após concluir sua participação em “GOT”, Jack Gleeson passou se dedicar à vida acadêmica.

  • Sean Bean © Reprodução HBO

    Sean Bean talvez seja o ator do elenco que tinha mais fama antes de “Game of Thrones”. Ele interpretou Ned Stark por uma temporada e protagonizou a primeira grande surpresa da série.

    O ator participou de diversos filmes antes, com destaque para “Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel”.

  • Michelle Fairley © Reprodução HBO

    Michelle Fairley foi a Catelyn Stark em “Game of Thrones”. Ela participou de três temporadas e teve bastante destaque, pela sua atuação e a importância da personagem na trama.

    Antes de “GOT”, a atriz interpretou a Sra. Granger, a mãe de Hermione Granger no filme “Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1”.

  • Iwan Rheon © Reprodução HBO

    Quem assistiu à série deve concordar que o melhor vilão foi Ramsay Bolton. Iwan Rheon viveu o personagem e impressionou a todos com a sua atuação em “Game of Thrones”.

    O ator, em 2017, chegou a interpretar Adolf Hitler, na série britânica ‘Urban Myths’.

  • Nathalie Emmanuel © Reprodução HBO

    Nathalie Emmanuel ganhou destaque na carreira artística com a personagem Missandei, em “Game of Thrones”, uma das mais doces, mesmo em um cenário tão sangrento.

    Ela também participou dos dois últimos filmes da franquia “Velozes e Furiosos” e está escalada para o próximo longa da saga, em 2021.

  • Alfie Allen © Reprodução HBO

    Alfie Allen foi outro ator que teve uma atuação destacada em “Game of Thrones”, com o complexo personagem Theon Greyjoy ao longo das 8 temporadas.

    O ator já participou de diversos filmes antes de “GOT, porém, sem muito destaque.

  • Jacob Anderson © Reprodução HBO

    Jacob Anderson viveu o guerreiro Verme Cinzento em “Game of Thrones”. Além de ator, ele também é músico.

    Em 2016, Jacob Anderson lançou seu primeiro álbum, ‘You’re a Man Now, Boy,’ que foi bem recebido pela crítica.

  • Charles Dance © Reprodução HBO

    Com uma longa carreira, Charles Dance foi outro ator que teve atuações elogiadas ao longo de sua participação em “Game of Thrones”. O ator deu vida ao Lorde Tywin Lannister, pai de Jaime, Cersei e Tyrion e dono de uma mente bem maquiavélica.

    Charles Dance foi nomeado um Oficial do Império Britânico em junho de 2006 por conta de sua carreira. Após sua participação em “GOT”, ele também trabalhou no filme “Como Eu Era Antes de Você”.

  • Liam Cunningham © Reprodução HBO

    Sor Davos Seaworth é outro personagem bastante querido pelos fãs de “Game of Thrones” por sua devoção aos seus líderes. Liam Cunningham foi o responsável por dar vida ao “Cavaleiro das Cebolas”.

    O ator, além de “GOT”, participou da série “Doctor Who” e dos filmes “A Múmia: Tumba do Imperador Dragão”e “Fúria de Titãs”.

  • Hafþór Björnsson © Reprodução HBO

    O personagem Gregor Clegane, também conhecido como Montanha, foi interpretado por três atores, com destaque para Hafþór Björnsson. Com mais de 2 metros de altura e 190 quilos, ele também é esportista e já venceu prêmios de homem mais forte do mundo e de mais forte da Europa.

  • Rory McCann © Reprodução HBO

    Rory McCann foi o Sandor Clegane, o Cão de Caça, irmão de Gregor, em “Game of Thrones”. O seu personagem teve uma mudança drástica de arco ao longo da trama.

    O ator, em 2010, participou do longa “Fúria de Titãs”.

  • Aidan Gillen © Reprodução HBO

    Lorde Petyr Baelish, o Mindinho, foi outro personagem que chamou a atenção por sua habilidade para criar caos dentro “Game of Thrones”. As atuações de Aidan Gillen enriqueceram mais ainda o personagem.

    Após sua participação na série, o ator teve papel de destaque no filme “Bohemian Rhapsody”.

  • Gwendoline Christie © Reprodução HBO

    Gwendoline Christie também viu a sua carreira decolar em “Game of Thrones”. Ela interpretou Brienne de Tarth, personagem que rendeu boas emoções ao público.

    A atriz, nas telonas, viveu outra guerreira: Capitã Phasma, nos episódios VII e VIII de “Star Wars”.

  • Conleth Hill © Reprodução HBO

    Conleth Hill também teve um grande destaque por suas atuações em “Game of Thrones”. Ele deu vida ao Lorde Varys, uma grande mente por trás do jogo dos tronos.

    O ator, além de “GOT”, teve papéis em filmes de séries de menor relevância.

  • John Bradley-West © Reprodução HBO

    Outra figura muita querida pelos fãs foi Samwell Tarlly, grande amigo de Jon Snow. Em “Game of Thrones”, o personagem de John Bradley-West era muito fiel e estudioso.

    O ator ainda não teve um grande papel além de “GOT”.

  • Rose Leslie © Reprodução HBO

    Rose Leslie, em “Game of Thrones” viveu a personagem Ygritte, que, por um tempo, foi o par romântico de Jon Snow. Fora das telas, a atriz se casou com Kit Harington, que interpretou o próprio Jon Snow.

    Rose Leslie também teve destaque na série “The Good Fight”, entre 2017 e 2019.

  • Carice van Houten © Reprodução HBO

    Carice van Houten foi a misteriosa Melisandre em “Game of Thrones”. Essa personagem também dividiu opiniões por matar certas pessoas e reviver outras (provavelmente você sabe do que estamos falando).

    Antes de “GOT”, a atriz participou de filmes como “Operação Valquíria”(2008) e “Repo Men” (2010).

  • David Bradley © Reprodução HBO

    David Bradley foi o odioso Walder Frey em “Game of Thrones”. Ele também ganhou fama interpretando o também não muito gentil zelador Argus Filch nos filmes de “Harry Potter”.








Close sidebar