“Hebe” por Andréa Beltrão: “Foi muito especial para mim”


  • © Divulgação/TV Globo

    Não há quem negue que Hebe é um dos grandes nomes da TV. Considerada a “rainha da televisão brasileira”, a apresentadora ganhou uma homenagem em forma de minissérie, cujo o seu personagem é interpretado por Andréa Beltrão, de 56 anos de idade.

    VOCÊ VIU? Carla Diaz celebra resultado de exame após descobrir nódulo

    Globo dispensa parte do elenco de “Amor de Mãe”

    Grazi Massafera conta sobre crise pessoal após conquistas

    Rafa Kalimann diz que receita mensal subiu 10 vezes após “BBB”

  • © Divulgação/TV Globo

    A série é exibida nas noites de quinta-feira pela TV Globo e tem direção de Maurício Farias, marido da atriz protagonista. A trama conta a trajetória da artista, que iniciou a carreira como cantora de rádio, em 10 episódios.

  • © Divulgação/TV Globo

    Na série, Hebe Camargo (1929-2012) é vivida pelas atrizes Valentina Herzage, no período de 1943 a 1954, e Andréa Beltrão, entre 1965 a 2012. Para interpretar a apresentadora, já em uma fase bem-sucedida da carreira, Andréa usou joias originais do acervo pessoal da artista e recebeu as peças como recordação do trabalho especial. “Ganhei todas as joias. A família me deu de presente”, revelou em entrevista à “Quem”.

  • © Divulgação/TV Globo

    Para se preparar para viver a personagem tão icônica, Andréa assistiu vídeos, leu livros e teses sobre Hebe, e revelou que se surpreendeu com tudo o que descobriu.

  • © Fábio Rocha/TV Globo

    “Fiquei absolutamente surpresa e apaixonada, porque conheci a Hebe em casa, a Hebe mulher, a Hebe sozinha, a Hebe que ninguém conhece. Foi uma honra e um prazer encontrar essa intimidade dela, dessa maneira convidada. É um trabalho inesquecível para mim”, ressaltou.

  • © Instagram

    Perguntada se consegue pensar na Hebe em tempos de isolamento social motivado pela pandemia do coronavírus, Andréa imaginou. “Não sei o que ela faria, acho que ela estaria nervosa de ficar confinada. Ela era tão rueira. Também sou rueira, mas acho que menos que ela”, concluiu.