Instituto critica cena de hipnoterapia em “O Outro Lado”


  • © TV Globo
  • © TV Globo
  • © TV Globo
  • © TV Globo
  • © TV Globo
  • © TV Globo
  • © TV Globo
  • © TV Globo
  • © Divulgação/TV Globo


A cena de hipnose de Laura (Bella Piero) em “O Outro Lado do Paraíso” – trama das 21h da TV Globo – tem causado incômodo nos profissionais especializados na técnica. A estratégia utilizada por Adriana (Julia Dalavia) para auxiliar a jovem foi criticada pela OMNI Brasil – maior centro de hipnose do mundo.





VOCÊ VIU? Em “Paraíso”, Renato será desmascarado por Clara

Maria Melilo viaja a Portugal com novo amor de 75 anos

Pedro Scooby irrita atendentes em camarote da Sapucaí

Globo produzirá reportagem especial sobre Kaysar do “BBB 18”

Isso porque, segundo Michael Arruda, presidente da companhia, a coach mostrou desconhecimento do método para ajudar a jovem. “Analisando a cena, a terapeuta mostra pouco preparo para agir com o assunto. Parece que ela foi pega de surpresa por um fato que pode aparecer durante uma sessão de hipnose”, avaliou ao canal da OMNI Brasil no YouTube.

O profissional ainda destacou como a moça poderia ter agido. “Ela deveria ter controlado a situação sem deixar a pessoa exposta daquele jeito. De certa forma, deveria fechar a ferida, para que aquela lembrança não continuasse causando traumas ou gerando memórias que machucassem a Laura fora do estado de hipnose”, explicou.

Antes, Arruda garantiu que é, de fato, possível acessar fatos reprimidos na mente de uma pessoa. “Sim, porque no estado de hipnose a gente tem acesso direto às nossas emoções e memórias. […] Porém, nem sempre isso vai acontecer ou precisa acontecer no tratamento de hipnoterapia. Vai depender de caso a caso e é o profissional, com a formação adequada, que vai saber a melhor forma de conduzir e como lidar, caso isso venha a acontecer.”



O presidente também fez questão de ressaltar a necessidade de se procurar um profissional bem preparado para eventuais tratamentos. “É muito importante que quem for buscar um tratamento com hipnose, buscar um profissional com uma formação, com competência, com todas as qualificações, para poder atender e obter os melhores resultados possíveis, sem nenhum risco para o cliente”, alertou.



Para quem não sabe, a personagem Laura foi abusada sexualmente por Vinícius (Flávio Tolezani), seu padrasto, na infância, e sofre com os traumas decorrentes disso.






Close sidebar