Iza é a convidada do “Saia Justa” desta quarta (18)


© Instagram


Com transmissão ao vivo, Astrid Fontenelle comanda o “Saia Justa” desta quarta-feira (18), ao lado de suas companheiras Mônica Martelli, Gaby Amarantos e Pitty. No sofá virtual, as apresentadoras recebem a cantora Iza para um bate-papo sobre a força da mulher negra e o seu acesso ao poder de escolha de onde, como e que tipo de vida querem levar. O programa ainda recebe a cientista e biomédica Jaqueline Goes para debater a segunda onda da Covid-19, movimento visto em alguns países da Europa. A atração vai ao ar às 22h30, no GNT.





VOCÊ VIU? Bell Marques volta a São Paulo com o show “Vumbora Amar”

Anitta enaltece participação da mãe em seu novo clipe

Príncipe William detona “The Crown”: “Explorando meus pais”

Consciência Negra: FOX Life exibe especial de filmes

Abrindo os debates, as “Saias” recebem a cantora Iza para falar sobre as principais conquistas da mulher negra e o que ainda falta alcançar. A partir da célebre frase “Quando a mulher negra se movimenta, toda a estrutura da sociedade se movimenta com ela”, de Angela Davis, elas debatem o acesso ao poder de escolha de onde, como e que tipo de vida querem levar que essas mulheres têm.

Em seguida, as apresentadoras conversam com Jaqueline Goes sobre a segunda onda da Covid-19. Enquanto alguns no Brasil comemoram as curvas descendentes de morte de infecção, muitos médicos pedem cautela e alertam para sinais de crescimento em cidades como São Paulo, Florianópolis, Salvador e outras capitais do Norte e Nordeste. Com a convidada, elas debatem se os novos lockdowns da Europa é o que nos aguarda no futuro, e ainda refletem o que pode ser feito para evitar o “ressurgimento” da Covid.

Para encerrar, as “Saias” se questionam se a adrenalina de ter um prazo ou uma urgência é um entrave para a qualidade ou um estímulo. Elas discutem se a pressa é sempre inimiga da perfeição e contam como costumam lidar com prazos e pressões na vida e no trabalho.