Jornalista perde vaga na Globo após filha ganhar cargo no governo


© TV Globo


Delis Ortiz, repórter responsável pelas coberturas referentes a assuntos relacionados ao governo Bolsonaro, perdeu sua vaga devido ao novo trabalho da filha na Secretaria-Geral da Presidência da República. A jornalista teve que mudar de área ao deixar o Planalto para focar no Congresso.





VOCÊ VIU? Latino é criticado por vídeo com criança cantando música com apelo sexual

Hugo Bonemer ganha beijo do namorado após performance na TV

MC Pierre pede desculpas após humilhar fã em show: “Errei feio”

Danielle Winits vira meme após performance no “Show dos Famosos”

De acordo com “Uol”, a mudança se deve ao fato de que os princípios editoriais da emissora carioca estabelecem que os jornalistas da empresa devem evitar situações que possam provocar dúvidas sobre o seu compromisso com a isenção.

Foi a própria profissional, que já tem conhecimento da regra, quem informou sobre o cargo da herdeira. “Delis cumpriu as normas e comunicou que foi informada pela própria filha do cargo para o qual ela foi convidada (sem nenhuma participação da Delis)”, disse o canal.

E afirmou que partiu da própria a iniciativa de mudar de área: “Não foi preciso sequer que a chefia determinasse que Délis deixasse de cobrir o Planalto. Ela mesmo fez a sugestão, imediatamente aceita. E, assim, Delis passará a cobrir o Congresso”.