Lacombe revela que não pensava em atuar no jornalismo


© Divulgação


Lacombe possui mais de 30 anos de carreira atuando em coberturas jornalísticas nacionais e internacionais na televisão. Hoje, apresentador do “Opinião no Ar”, o jornalista revela que não imaginava atuar na área.





VOCÊ VIU? Ivy Moraes cancela casamento após suposta traição do noivo

Mayra Cardi se arrepende de expor Athur Aguiar na separação

Camilla Camargo lança canal no YouTube

Aos 51 anos, Jennifer Lopez afirma que nunca fez botox

“Meu pai não admitia que eu seguisse uma carreira que não fosse ligada à profissão do futuro, a computação”, explica, revelando que chegou a cursar Processamento de Dados e Estatística. “Era horrível! Mas eu tinha receio de decepcionar meu pai”, declara, mesmo sendo apaixonado por livros por influência do avô materno, Américo Jacobina Lacombe, professor e historiador, um imortal da Academia Brasileira de Letras, a quem o jornalista cita como ‘grande ídolo’.

Depois de não ter passado em um processo seletivo para trabalhar com computação, Lacombe buscou orientação profissional para saber qual caminho deveria seguir e expôs ao pai o sonho de estudar Literatura Brasileira. “Ele se revoltou, era um cara do mundo corporativo e disse: ‘Nem pensar. Se você quer escrever, então vá fazer Jornalismo’”, relembra ele, que ingressou no curso aos 20 anos.

“Televisão nunca passou pela minha cabeça. Jornalismo não tinha passado, então, TV menos ainda. Quando fui fazer Jornalismo como opção a Letras, obviamente pensava em jornal e revistas”, afirma.



Lacombe perdeu o pai pouco tempo depois, vítima de infarto. “É uma dor que eu trago até hoje e para qual não tem solução. Ele não acompanhou nada da minha carreira”, desabafa.



A entrevista completa será exibida no “Sensacional” desta quinta-feira (3), às 22h45, na RedeTV!