Lúcio Mauro Filho volta a gravar “Escolinha” após morte do pai


© Divulgação / TV Globo


Lúcio Mauro Filho comoveu os seguidores do Instagram, nesta quinta-feira (16). O artista contou que já voltou às gravações da “Escolinha”, da Globo, após a morte do pai.





VOCÊ VIU? Zezé Di Camargo comenta declarações polêmicas de Zilu: “Triste”

Louro José quebra barreira e surge na tela de jornal da TV Globo

Imagens mostram ex-Paquita se automutilando para acusar marido

Eduardo Costa e Victória Villarim terminam noivado após boatos de traição

“Quis o destino que no dia seguinte à despedida do meu velho, eu tivesse que me vestir de seu personagem. O que poderia ser imaginado como uma tarefa hercúlea, foi, na verdade, mais um lindo momento dessa passagem do papai”, declarou.

E continuou: “Em vez de ficar em casa triste relembrando sua presença, aconteceu o contrário. Fui homenageá-lo no melhor lugar possível e na companhia mais maravilhosa que há, a da família. No caso, a família da comédia”.

O famoso revelou que teve todo apoio dos colegas de elenco do humorístico. “Todos torcendo por mim, rindo de cada piada e até se emocionando um pouquinho. Foi lindo demais. Me senti acolhido e iluminado. Papai partiu enquanto eu estava no palco. Nada mais justo do que seguir fazendo aquilo que ele me ensinou. Trabalhar pela alegria do povo”, completou.

Aos 92 anos, o veterano morreu no último fim de semana, no Rio de Janeiro. Ele já estava internado há dois meses em decorrência de alguns problemas respiratórios.

View this post on Instagram

Quis o destino que no dia seguinte à despedida do meu velho, eu tivesse que me vestir de seu personagem na volta da Escolinha. O que poderia ser imaginado como uma tarefa hercúlea, foi na verdade mais um lindo momento dessa passagem do papai. Em vez de ficar em casa triste relembrando sua presença, aconteceu o contrário. Fui homenagea-lo no melhor lugar possível e na companhia mais maravilhosa que há, a da família. No caso, a família da comédia. Todos torcendo por mim, rindo de cada piada e até se emocionando um pouquinho. Foi lindo demais. Me senti acolhido e iluminado. Papai partiu enquanto eu estava no palco. Nada mais justo do que seguir fazendo aquilo que ele me ensinou. Trabalhar pela alegria do povo. Hoje foi novamente incrível e amanhã, estarei de volta ao palco, com “5X Comédia” em São Paulo. Não existe jeito melhor de lidar com essa perda. Eu sinto sua aprovação o tempo todo. Uma presença serena me dizendo, “vai Lucinho!”. E eu vou meu velho. Vou seguir sua luta. Obrigado meus colegas dessa Escola de afeto. Continuo aprendendo e me divertindo com vocês! Ô Glória! 🎭✨ #VivaLucioMauro #escolinhadoprofessorraimundo #escolinha #luciomauro

A post shared by Lucio Mauro Filho (@luciomaurofilhooficial) on