Luiz Melodia é homenageado no “Troféu Raça Negra 2020”


© Divulgação/TV Cultura


Nesta sexta-feira (20), Dia Nacional da Consciência Negra, a TV Cultura ressalta a importância do tema no programa “Metrópolis”, às 19h40. No mesmo dia, a partir das 22h15, a emissora exibe o “Troféu Raça Negra 2020”, que nesta edição homenageia o cantor e compositor Luiz Melodia.





VOCÊ VIU? Michael B. Jordan é eleito o homem mais sexy do ano

RBD lança nova música, 11 anos após fim do grupo

Príncipe William detona “The Crown”: “Explorando meus pais”

“AmarElo”: Documentário de Emicida ganha trailer

Apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr, o “Metrópolis” vai ao ar com o tema #DiadaConsciência. O programa entrevista o baiano Itamar Vieira Junior, autor de Torto Arado, livro finalista do Prêmio Jabuti deste ano. E também conversa com Taísa Machado, atriz, dançarina, roteirista e pesquisadora, que traz um olhar sobre as origens do Afrofunk. A edição traz ainda uma obra artística criada especialmente para o programa da artista visual Domitila de Paulo.

E logo após o “Jornal da Cultura”, às 22h15, vai ao ar o “Troféu Raça Negra 2020”, que elege as 15 personalidades com forte atuação na sociedade para a promoção da igualdade racial. A 18ª edição da premiação tem como mestre de cerimônia o rapper Thaíde, ao lado da atriz Maria Gal, e homenageia o cantor e compositor Luiz Melodia por meio de atrações artísticas. Entre elas, a cantora Paula Lima interpretando umas das músicas do cantor, acompanhada por Gabriel Fernandes ao piano, e a presença de Mahal Reis, filho do compositor.

O tema Consciência Negra ganhou destaque especial também no programa Roda Viva nos dias 9 e 16 de novembro, com as entrevistas da filósofa Djamila Ribeiro e de Preto Zezé, presidente da Central Única das Favelas.