“Malhação”: Rafael tem conversa séria com Alex e faz pedido


© TV Globo


É época de férias e uma pessoa parece não estar se divertindo tanto como deveria, ou melhor, anda até bem estressado: Alex (Daniel Rangel). Rafael (Carmo Dalla Vecchia) se aproxima do rapaz e pede para ter uma conversa com o enteado, que reage um pouco na defensiva.

“Você deve saber por que eu tô aqui”, diz Rafael. “Porque a minha mãe te chamou”, responde o jovem.

E o veterano explica: “Não sei se tem uma ponta de ironia aí. Mas, se tem, guarda porque não tem nada a ver. A Gabriela tá preocupada contigo e ela tem toda a razão.”

Alex entende o recado e explica o que tem sentido. “Tô vendo um monte de problema à minha volta. Tô nervoso, porque tô querendo resolver e não consigo”, alega, acrescentando? “O que adianta, se eu tenho disposição mas não consigo mudar nada?”.

O padrasto lhe dá um conselho de ouro: “Você precisa mudar esse pensamento. Não dá pra você carregar o mundo nos seus ombros. A ONG tá com problemas? Sim, está, como esteve muitas vezes. Você tá triste porque decepcionou a sua namorada? Acontece também”.

“Por incrível que pareça, você só vai conseguir dar conta se desacelerar, desestressar e descansar. É muito importante, sabia? Os outros: eu, a Maria Alice, o Hugo e o mundo, precisam de um Alex inteiro, descansado.”



Close sidebar